Quarta-feira, 12 de Agosto de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
11°
Cloudy

Porto Alegre A campanha de vacinação contra a gripe prossegue até sexta em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Imunização está disponível para o público em geral nos postos de saúde

Foto: Luciano Lanes/PMPA
Imunização está disponível para o público em geral nos postos de saúde. (Foto: Luciano Lanes/PMPA)

A campanha de vacinação contra a gripe prossegue até sexta-feira (17) em Porto Alegre. As doses estão disponíveis para toda a população em mais de cem unidades de saúde.  Não há mais vacinas nas farmácias parceiras.

A Secretaria Municipal de Saúde destaca a importância da imunização contra a doença. O alerta é dirigido, em especial, aos grupos prioritários que ainda registram baixa adesão, como gestantes, crianças e puérperas (mulheres que deram à luz há pouco tempo).

As pessoas desses grupos estão mais sujeitas a complicações após infecção pelo vírus influenza. A vacina não protege contra o novo coronavírus, mas evita que os sintomas da gripe sejam confundidos com os da Covid-19.

Prevista pelo Ministério da Saúde para terminar em 5 de junho, a campanha nacional de vacinação foi estendida, em todo o País, até o dia 30 do mês passado. Em função das baixas coberturas vacinais de alguns públicos prioritários e da grande quantidade de vacinas nos postos de saúde de Porto Alegre, a prefeitura decidiu prorrogar o prazo para 17 de julho.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Bolívia anuncia que não irá reprovar estudantes em 2020 devido à pandemia do coronavírus
Frio e geada atingem o Rio Grande do Sul nesta semana
Deixe seu comentário
Pode te interessar