Segunda-feira, 25 de Maio de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
17°
Fair / Wind

Porto Alegre A campanha de vacinação contra a gripe em Porto Alegre recebe apoio do Sesc

Compartilhe esta notícia:

Veículos serão utilizados para imunização das pessoas acima de 80 anos.

Foto: Robson da Silveira/SMS PMPA
Veículos serão utilizados para imunização das pessoas acima de 80 anos. (Foto: Robson da Silveira/SMS PMPA)

A campanha nacional de vacinação contra a gripe em Porto Alegre vai ganhar um importante reforço: oito carros do Sesc-RS (Serviço Social do Comércio) estarão disponíveis a partir desta quarta-feira (1º), das 8h às 17h, para serviços da prefeitura. Os veículos serão utilizados pela SMS (Secretaria Municipal de Saúde) para visitas domiciliares de vacinação dos idosos acima de 80 anos, acompanhadas das equipes das Unidades de Saúde. Eventualmente, a frota também fará a entrega de doses nas unidades de saúde, drive-thrus e farmácias.

“O que pudermos fazer para ajudar, neste momento, somos parceiros”, comenta a gerente de Saúde do Sesc/RS, Mári Estela Kenner. Além dos carros, a instituição irá disponibilizar recursos humanos. São quatro enfermeiros, quatro técnicos de radiologia que ficarão como apoio logístico na sede e motoristas. A primeira ação ocorre nas regiões Centro e Noroeste/Humaitá- Navegantes/Ilhas, com a vacinação de idosos. Também foram disponibilizados EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) para os profissionais de saúde, entre os quais 500 máscaras, 2 mil luvas de procedimento e dez litros de álcool líquido 70.

O Sesc é parceiro da prefeitura em outros dois projetos: OdontoSesc, para consultas odontológicas, e Unidade Sesc de Saúde Preventiva, que oferece mamografias e ultrassonografias mediante agendamento nas unidades de saúde. Ambos os serviços estão temporariamente suspensos em função das orientações de saúde específicas relativas ao coronavírus (Covid-19). Participa ainda de projetos nas áreas de esporte, lazer e cultura.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Líderes do Senado divulgam manifesto pelo isolamento social
O Terminal Triângulo, hospitais e postos de saúde recebem pulverização em Porto Alegre
Deixe seu comentário
Pode te interessar