Sábado, 08 de Maio de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
24°
Mostly Cloudy / Wind

Porto Alegre Campanha de vacinação contra gripe começa nesta segunda-feira em 40 unidades de saúde de Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Primeira etapa será para crianças com menos de 6 anos , gestantes, puérperas, indígenas e trabalhadores da Saúde.

Foto: Anselmo Cunha/PMPA
Primeira etapa será para crianças com menos de 6 anos , gestantes, puérperas, indígenas e trabalhadores da Saúde. (Foto: Anselmo Cunha/PMPA)

Começa nesta segunda-feira (12) em todo o Brasil, a campanha nacional de vacinação contra a gripe (Influenza), que será dividida em três etapas. Em Porto Alegre, o atendimento será feito em 40 unidades de saúde.

Nesta primeira etapa, que se estenderá até 10 de maio, a imunização será destinada a crianças de 6 meses a menos de 6 anos, gestantes e puérperas (que deram à luz recentemente), indígenas e trabalhadores da área de saúde.

Na segunda fase da campanha, entre 11 de maio e 8 de junho, serão imunizados os idosos de 60 anos para cima e os professores. E na terceira etapa, de 9 de junho a 9 de julho, a vacinação será para pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência, trabalhadores de transporte coletivo, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e jovens em medidas socioeducativas.

De acordo com levantamento da Secretaria Estadual de Saúde, o público prioritário da campanha em Porto Alegre, neste ano, é de aproximadamente 730 mil pessoas.

Clique aqui para conferir os locais de vacinação.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Governo enviará 2,3 milhões de SMS para quem recebeu auxílio indevidamente
Porto Alegre imuniza quase 6,7 mil pessoas contra Covid-19 neste sábado em Porto Alegre
Deixe seu comentário
Pode te interessar