Sexta-feira, 07 de Agosto de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre

Porto Alegre A Campanha do Agasalho de Porto Alegre bate recorde e arrecada mais de 360 mil peças de roupas

Compartilhe esta notícia:

Foram doadas mais de 360 mil peças de roupas até esta sexta-feira.

Foto: Cesar Lopes/PMPA
Foram doadas mais de 360 mil peças de roupas até esta sexta-feira. (Foto: Cesar Lopes/PMPA)

O prefeito Nelson Marchezan Júnior e a primeira-dama Tainá Vidal visitaram a Central de Triagem da Campanha do Agasalho 2020 na tarde desta sexta-feira (10). Pouco mais de um mês antes do final da ação, as arrecadações superaram a marca das 360.629 mil peças de roupas, um recorde em todas as edições já realizadas. Em 2019 foram doadas 356 mil peças, contra 257 mil peças em 2018 e 253 mil peças no anto anterior.

Com o tema “Suas roupas já podem sair de casa para abraçar alguém”, a campanha segue até o dia 14 de agosto.

“Os porto-alegrenses entenderam que esse é o momento de solidariedade a colaboraram muito com as doações. A grande necessidade com a chegada do frio é receber roupas infantis, que ainda é muito pequeno o número de doações. Quem puder contribuir para trazer as peças das crianças que não servem mais vai fazer um grande diferencial para a Campanha do Agasalho deste ano”- prefeito Nelson Marchezan Júnior

Tainá agradeceu a solidariedade de todos e fez um apelo para que as pessoas sigam doando. “Alcançamos este resultado maravilhoso em 70 dias, mas ainda precisamos muito da empatia de todos. Pessoas, especialmente que estão em vulnerabilidade social, merecem atenção, cuidado e amor, e todas essas doações representam o olhar humano para o próximo como se fosse alguém da sua família”, salienta Tainá.

A necessidade maior é de roupas limpas, em bom estado e que possam ser usadas logo. Todas as peças recebidas são encaminhadas para a Central de Triagem, separadas, higienizadas e organizadas para serem distribuídas após período de quarentena de 14 dias. A Central de Triagem também funciona como drive-thru fixo, para arrecadar doações de agasalhos, cobertores e calçados.

“Já entregamos mais de 114 mil peças de agasalhos para a sociedade vulnerável de Porto Alegre e estamos até o final da campanha com três drive-thrus fixos. Para quem mora na Zona Sul e na área mais central temos os drives do Inter e do Grêmio. E para facilitar as doações dos moradores das zonas Leste e Norte, montamos aqui um posto de recebimento de roupas e também de cestas básicas e de alimentos não perecíveis”, destacou o secretário de Desenvolvimento Social e Esporte, Itacir Flores

A iniciativa – A Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) já distribuiu 114.017 agasalhos para 134 entidades. Neste ano, em razão da pandemia do coronavírus, as peças doadas passam por quarentena antes da distribuição.

São beneficiadas as organizações cadastradas na Fasc, albergues, abrigos, Centros Pop, pessoas atendidas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), Centros Dia do Idoso (CDI) e Centros de Relações Institucionais e Participativas (Crips), povos indígenas e quilombolas.

As doações, iniciativas e pontos de coleta podem ser acompanhados pelo portal da prefeitura e no App #EufacoPoa. Além disso, a 99 disponibiliza voucher de desconto para corridas até pontos de coleta do Inter e do Grêmio.

Locais de arrecadação

Os pontos de coleta ficam na Central de Triagem – na Avenida Taquara, 579, todos os dias das 10h às 16h; no Estádio do Internacional (entrada pela rua Nestor Ludwig), todos os dias, das 10h às 17h; e na Escola do Grêmio, no Centro de Treinamento Parque Cristal (avenida Diário de Notícias, 915), de segunda a sexta-feira, também das 10h às 17h.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Coronavírus: Outras nove regiões entram em alto risco no Rio Grande do Sul; Estado chega a 15 bandeiras vermelhas no mapa preliminar
Brasil passa de 70 mil mortes por coronavírus e 1,8 milhão de casos da doença
Deixe seu comentário
Pode te interessar