Segunda-feira, 20 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias Campanha do Agasalho de Porto Alegre já arrecadou quase 45 mil peças

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Divulgação/ PMPA)

Desde 15 de abril a Campanha do Agasalho 2019 de Porto Alegre já arrecadou cerca de 45 mil peças de roupas. Intitulada de “Esquenta Porto Alegre”, a campanha aceita entre as doações peças de roupas – novas e usadas -, cobertores, calçados, fraldas descartáveis e alimentos não perecíveis. Até agora, a maior doação veio da Manobra Solidária, com 13.361. O ponto de coleta na Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) recebeu 18.417 peças. De todas as doação, 43.343 já foram entregues a 33 entidades, que beneficiaram 8.918 pessoas.

Para marcar a quantidade de doações, a Prefeitura instalou uma piscina gigante em frente ao Paço Municipal. A cada recebimento de donativo, uma bolinha colorida é colocada dentro da piscina. Além disso, em cada etapa vencida uma “recompensa” será oferecida à população, como a realização de shows. A meta desta edição é arrecadar 270 mil peças até o dia 15 de agosto. Para o secretário de Comunicação, Orestes de Andrade Jr., estipular metas é importante para não deixar “o projeto cair no esquecimento”. Ao estipularmos metas, chamamos a atenção para a importância das doações e incentivamos os porto-alegrenses a doarem aquela peça de roupa esquecida no fundo do armário. É um dever da Prefeitura proteger os menos favorecidos”, frisou.

Doações

A Campanha do Agasalho 2019 aceita como doação peças de roupas (novas e usadas), cobertores, calçados, fraldas descartáveis e alimentos não perecíveis. A prefeitura alerta para que as peças estejam em condições de uso, sem sujeira ou rasgos e para que os sapatos tenham os pares. As doações serão encaminhadas às entidades ligadas à Fasc e às que se cadastrarem no e-mail campanhadoagasalhado2019@portoalegre.rs.gov.br.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Temporais e frente fria chegam ao Rio Grande do Sul neste final de semana
Instagram adota um sistema de checagem para reduzir os boatos e as notícias falsas
https://www.osul.com.br/campanha-do-agasalho-de-porto-alegre-ja-arrecadou-quase-45-mil-pecas/ Campanha do Agasalho de Porto Alegre já arrecadou quase 45 mil peças 2019-05-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar