Sábado, 08 de Agosto de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre

Notícias Prefeitura apresenta estratégia para reduzir fila de espera por consultas oftalmológicas em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

A campanha está arrecadando valores para custear os exames e os óculos. (Foto: Reprodução/Pixabay)

A campanha Olhar Solidário, lançada na manhã desta terça-feira (10) pela Prefeitura de Porto Alegre, apresentou a estratégia para reduzir a fila de espera por consultas oftalmológicas. A iniciativa integra o programa POA Solidária, que tem apoio do Lions Clube e Tri Legal, pretende atender 1.250 pacientes e oferecer 850 óculos com lentes corretivas. A campanha está arrecadando valores para custear exames e óculos. Com R$ 170,00, por exemplo, o doador viabiliza uma consulta e um óculos para um paciente que está aguardando na fila.

O prefeito da capital, Nelson Marchezan Júnior, destacou a novidade para atendimentos: a unidade móvel de saúde, uma parceira entre a Secretaria Municipal de Saúde e o sistema Fecomércio. A iniciativa deverá atender pacientes que pertencem às unidades de saúde de Cruzeiro do Sul, Vila Tronco e Vila Cruzeiro. A estrutura montada dentro de um ônibus contará com quatro cadeiras odontológicas, central de esterilização e sala de raio-x. “A ideia é que até o final do ano a gente atinja em torno de 25% das filas somente através da estrutura do Lions, com parcerias de patrocinadores que vão viabilizar, através de doações, essa consulta e a estrutura necessária para o Lions ir às regiões mais afastadas da cidade”, salienta.

Atualmente, a demanda da Secretaria Municipal de Saúde é de 8,6 mil pacientes. Até 2020, a Olhar Solidário quer efetuar 5 mil atendimentos e melhorar a qualidade de vida de quem mais precisa com a entrega de 3.375 óculos.

Doações

As doações podem ser feitas na conta do Lions Clube

Banco: Sicredi – Código n.º 748
Agência: Leonardo Truda Código n.º 0185
N.º da conta corrente: 06326-6
Título da conta: Fundação Leonística de Assistência Social – Distrito LD3

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Bento Gonçalves recebe primeiro Festival de Balonismo da Serra Gaúcha
Rio Grande do Sul tem gasolina mais cara da região Sul do País
Deixe seu comentário
Pode te interessar