Quinta-feira, 11 de setembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Dicas de O Sul Campanhas criadas pela Matriz ganham os corredores da Expointer

Compartilhe esta notícia:

Foto: Divulgação/Expointer
(Foto: Divulgação/Expointer)

A 48ª Expointer encerrou suas atividades no domingo (07) registrando recorde de público: quase um milhão de visitantes, 45% acima do ano passado. Para a Matriz, agência responsável por duas das campanhas de maior impacto emocional da feira — Banrisul e Governo do Estado — o resultado reforça a relevância do agronegócio não apenas para a economia gaúcha, mas também para a identidade cultural do Rio Grande do Sul.

Além de marcar presença nos corredores, as campanhas ajudaram a moldar a atmosfera do evento, reverberando nas redes sociais, na imprensa e nas conversas dentro do Parque.

“A Expointer é muito mais que uma feira, é um encontro de cultura, economia e emoção. Participar com as duas campanhas que foram protagonistas da Expointer é motivo de orgulho para a Matriz. São projetos que mostram como a comunicação pode ser força motriz, conectando tradição, inovação e o futuro do Rio Grande”, afirma Carlos Toillier, vice-presidente de Mercado da Matriz.

Para o Banrisul, a agência criou a campanha “A Força que Ilumina Nossa Terra”, uma homenagem ao protagonismo feminino no campo, que deu visibilidade ao papel decisivo das mulheres na produção, na inovação e no futuro do agronegócio.

O filme apresentou quatro protagonistas reais que representam essa transformação no setor: Cristiane de Borba (produtora de laticínios), Leslie Van Ass (soja), Mônia Schluter (arroz) e Tayse Riva (administradora rural).

A escolha, feita pelo próprio banco, levou em conta diferentes culturas agrícolas, regiões, faixas etárias e perfis de atuação. “A Matriz desenvolveu uma campanha memorável e que fez história”, destaca Vannice Arrais Ramos, superintendente da Unidade de Marketing do Banrisul.

Já para o Governo do Estado, a Matriz criou a campanha “Legado”, que destacou a tradição, a cultura e a continuidade do agronegócio gaúcho como herança que atravessa gerações. Com ampla presença na mídia e ativações dentro do parque, a ação emocionou o público e reforçou a identidade do Estado.

“A Matriz é uma agência que consegue traduzir a essência daquilo que queremos transmitir. A campanha da Expointer precisou ter, ao mesmo tempo, a sensibilidade de tocar o coração das pessoas e a força para traduzir todo o potencial do Rio Grande do Sul no agronegócio. É muito bacana ver como o público se reconhece nas histórias, nos personagens e nos cenários — o que é sempre um grande desafio, já que somos um Estado diverso, tanto culturalmente quanto em termos de segmentos agrícolas”, afirma Natasha Gastal, diretora de Publicidade do Governo do RS.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Dicas de O Sul

Palestra cultural relembra fatos marcantes da Revolução Farroupilha em Barra do Ribeiro
Ana Castela reage a boato sobre presença em festa do filho de Zé Felipe
https://www.osul.com.br/campanhas-criadas-pela-matriz-ganham-os-corredores-da-expointer/ Campanhas criadas pela Matriz ganham os corredores da Expointer 2025-09-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar