Segunda-feira, 05 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 23 de fevereiro de 2016
Os principais pontos de venda do país já estão comercializando uma nova opção de alimento em embalagem individual: a Cana da Turma da Mônica, produto genuinamente brasileiro, produzido artesanalmente, 100% natural, sem nenhuma adição de conservantes artificiais. Nos sabores limão e abacaxi, além da deliciosa opção natural, os produtos vêm agora em uma embalagem pequena e prática, com porções de 60 gramas. A Cana da Turma da Mônica, produzida pela Cana Bacana, é ideal para ser consumida na hora do lanche da criançada ou para quem opta por uma alimentação mais equilibrada e quer levar o alimento para o trabalho ou no passeio. Os pedaços de cana-de-açúcar devem ser mastigados e descartados, fazendo com que o seu consumo seja lento, proporcionando energia imediata, sem deixar resíduos nos dentes.
Líder do mercado brasileiro de licenciamento, a Mauricio de Sousa Produções (MSP) amplia seu mix de produtos, incluindo start ups como a Cana Bacana nesse universo, com objetivo de inserir novos itens no cardápio de licenciadas da Turma da Mônica, que já inclui hortifrútis como maçã, melancia, melão, banana, alface, mini tomate e mini cenoura, entre outros. Para Mônica Sousa, executiva da Mauricio de Sousa Produções, trazer a cana-de-açúcar para o portfólio de produtos da empresa é uma oportunidade para aproximar ainda mais os fãs da Turminha de hábitos populares e naturais. “Chupar cana é um hábito que se perdeu nas grandes cidades e que essa nova opção torna possível retomar e apresentar às crianças”, afirma a executiva.
Segundo o sócio executivo da empresa Cana Bacana, Ernest Petty, levar ao varejo pedaços de cana-de-açúcar 100% natural prontos para consumo é um sonho se realizando. “Temos muito orgulho em lançar nosso produto em parceria com a Mauricio de Sousa Produções. Acreditamos que o ineditismo e a inovação sejam as marcas dessa iniciativa. Trata-se de um lanche nutritivo e lúdico para todas as idades.”