Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Canadá reabre fronteira para brasileiros vacinados contra o coronavírus. CoronaVac está fora da lista

Compartilhe esta notícia:

Para essa faixa etária, o imunizante tem dosagem e composição diferentes. (Foto: Cristine Rochol/PMPA)

O Canadá vai reabrir, a partir de 7 de setembro, as fronteiras para brasileiros totalmente vacinado com imunizantes aprovados pelo governo do país. A lista de imunizantes aceitos pelo Canadá inclui AstraZeneca/Covishield, Pfizer, Janssen e Moderna, mas não CoronaVac.

Ao anunciar um plano de reabertura para viagens turísticas, o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, disse que os turistas precisarão apresentar um comprovante de vacinação e o resultado negativo de um teste para a covid-19 feito antes da viagem. Eles estarão isentos de respeitar uma quarentena de 14 dias e de realizar dois exames para o vírus após o desembarque.

A França já liberou a entrada de estrangeiros vacinados com imunizantes autorizados no país: AstraZeneca, Moderna, Pfizer ou Janssen. A CoronaVac também não é aceita. Há ainda que ser respeitado um intervalo de sete dias entre a segunda dose e a viagem ou de 28 dias no caso da dose única da Janssen.

No fim de junho, a Suíça já havia liberado a entrada de viajantes do Brasil imunizados. Nesse caso, a CoronaVac está inclusa porque os suíços aceitam os imunizantes aprovados pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Pré-requisitos

No planejamento da viagem, o visitante deve usar o aplicativo ou o site ArriveCAN, para fornecer suas informações de saúde, incluindo o comprovante de vacinação. É importante verificar se a província ou o território visitado tem alguma restrição adicional, porque isso pode ocorrer.

Após a imunização completa (com duas doses, exceto no caso da Janssen), o viajante deve esperar pelo menos 14 dias antes de partir para o país. É necessário levar uma cópia impressa ou digital do comprovante de vacinação em inglês ou francês (ou com tradução certificada), para mostrar a um funcionário do governo, se for solicitado.

Na chegada ao país, o visitante não deve apresentar sintomas parecidos com os da covid-19 e deve estar disposto a ser submetido a um exame PCR, caso seja escolhido aleatoriamente para isso.

Voos

A ligação direta entre Toronto e São Paulo tem volta marcada para 2 de setembro (Toronto/SP), com o avião 787-6 Dreamliner da Air Canada. Até 31 de outubro, serão três frequências semanais: terça, sexta e domingo do Brasil para o Canadá; e segunda, quinta e sábado no sentido contrário. A previsão é que os voos diários voltem a partir de 1º de novembro.

Ainda não foi divulgada a data de retorno do voo para Montréal.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

França passa a exigir certificado sanitário em lojas e shoppings
Número de mortos em terremoto no Haiti sobe para quase dois mil
https://www.osul.com.br/canada-reabre-para-turistas-vacinados-contra-o-coronavirus-coronavac-esta-fora-da-lista/ Canadá reabre fronteira para brasileiros vacinados contra o coronavírus. CoronaVac está fora da lista 2021-08-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar