Domingo, 28 de novembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
21°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Candidata do Enem é eliminada por esconder um celular no pacote de bolacha

Compartilhe esta notícia:

Estudante disse que um amigo enviaria as respostas corretas via mensagem de texto. (Crédito: Reprodução)

Uma estudante de 21 anos foi flagrada utilizando um celular durante realização da prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em uma escola no município de Capitão Poço, no nordeste do Pará. Ela foi encaminhada para a delegacia de Polícia Civil, prestou depoimento e foi liberada.

Em nota, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais, responsável pelo certame, informou que a participante foi devidamente eliminada do exame. A estudante foi surpreendida com um celular escondido dentro de um pacote de biscoitos que estava comendo. O fiscal da sala percebeu atitude suspeita da candidata, que não parava de olhar para o saco e descobriu o celular. Ele chamou o responsável pelo Enem dentro da escola, que acionou a polícia.

Em depoimento, a candidata contou que já tinha feito o Enem quatro vezes e não tinha passado e desta vez resolveu aceitar a proposta de um amigo que conhecia uma pessoa que resolveria a prova e enviaria as respostas corretas via mensagem de texto. Mas, ela não revelou o nome dos envolvidos no esquema.

O celular foi apreendido e vai passar por perícia. Os autos dos depoimentos prestados na delegacia serão remetidos à Polícia Federal, que vai instaurar inquérito sobre o caso. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Conheça o homem que já teve relações com 5 mil mulheres
Polícia Federal prende 11 pessoas em operações contra fraudes no Enem
Deixe seu comentário
Pode te interessar