Sábado, 12 de Junho de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
14°
Fair

Rio Grande do Sul Canoas vacina 78% dos profissionais da rede municipal de ensino

Compartilhe esta notícia:

Prefeitura sustenta que não descumpriu o PNI, já que, para imunizar trabalhadores de escolas, vem utilizando doses excedentes

Foto: Tony Capellão /Prefeitura de Canoas /Divulgação
Prefeitura sustenta que não descumpriu o PNI, já que, para imunizar trabalhadores de escolas, vem utilizando doses excedentes. (Foto: Tony Capellão / Prefeitura de Canoas / Divulgação)

Em dois dias, a Prefeitura de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, aplicou a primeira dose contra a covid-19 em 1.823 trabalhadores da rede municipal de ensino. Isso representa 78,1% dos 2.334 aptos a receber o imunizante. Na última quinta-feira (13), foram imunizados os profissionais da Educação Infantil e, na sexta-feira (14), os do Ensino Fundamental.

O processo ocorreu mesmo com a liminar do STF (Supremo Tribunal Federal) que proibiu a Prefeitura de Esteio de seguir vacinando professores e servidores de escola, já que não fazem parte dos grupos prioritários do PNI (Plano Nacional de Imunização).

Em Canoas, a Prefeitura sustenta que não descumpriu o PNI, já que, para vacinar os trabalhadores das escolas municipais, vem utilizando doses excedentes, que sobraram da etapa do grupo prioritário de idosos, já concluída pelo município. Atualmente, Canoas vacina pessoas com comorbidades.

O município agora espera uma orientação do governo do Estado para imunizar os profissionais das redes estadual e privada. Já os trabalhadores do município que não conseguiram se vacinar entre quinta-feira e sexta-feira (21,9%) devem ficar atentos aos canais oficiais de comunicação da Prefeitura para se imunizarem.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Secretaria da Agricultura recebe R$ 1,35 milhão do Ministério Público do RS para fiscalização de deriva
Adolescente desacata guardas municipais durante aglomeração em Porto Alegre
Deixe seu comentário
Pode te interessar