Domingo, 28 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Música Cantor entra em colapso durante show e morre no palco

Compartilhe esta notícia:

Artista renomado na África desde 1969, o cantor era um dos nomes mais conhecidos do soukos, gênero musical também chamado de rumba africana. (Foto: Reprodução)

O cantor Papa Wemba teve um colapso durante um show no último sábado (23) na Costa do Marfim e morreu no palco durante a apresentação. O intérprete de canções de rumba passou mal quando se apresentava em Abijan e, de súbito, caiu no chão, preocupando os fãs.

Em algumas fotos e vídeos compartilhados pelos fãs na internet, é possível ver seus backing vocals e dançarinos correndo para socorrer o astro, de 66 anos.

Com o nome verdadeiro de Jules Shungu Wembadio Pene Kikumba, o cantor era um dos músicos mais populares da África. Papa participava do Femua (Festival des Musiques d’urbaines Anoumabo), quando ocorreu o incidente. A notícia da morte do cantor foi confirmada pelos organizadores do evento.

“Por volta das 5h10m, Papa Wemba foi anunciado no palco. Ele cantou a primeira e a segunda músicas. Enquanto cantava a terceira, ele entrou em colapso”, disse Henry Christmas Mbuta Vokia, porta-voz da Radio Okapi, que acrescentou: “Eu estava seguindo o concerto ao vivo na televisão. Vi os dançarinos cercarem Papa Wemba e pensei que era uma cena para o concerto, até que vi as pessoas da Cruz Vermelha marfinense e, de repente, cortaram o sinal da televisão. Lembro-me que 10 minutos mais tarde, me disseram que ele estava em tratamento intensivo. Mas 30 minutos depois eu liguei e me disseram que ele tinha morrido”.

Artista renomado na África desde 1969, o cantor era um dos nomes mais conhecidos do soukos, gênero musical também chamado de rumba africana, que despontou no congo entre as décadas de 1930 e 1940. Durante o período, o ídolo ficou conhecido como o “rei da rumba no Congo”, depois de gravar com celebridades como Stevie Wonder ou Peter Gabriel.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Música

“O Auto da Compadecida” abre o projeto Interior na Casa
Agenda
https://www.osul.com.br/cantor-entra-em-colapso-durante-show-e-morre-no-palco/ Cantor entra em colapso durante show e morre no palco 2016-04-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar