Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Capacitação gratuita encaminha jovens para vagas de emprego no Rio Grande do Sul

Compartilhe esta notícia:

A capacitação terá início em 27 de maio, com carga horária de 100 horas, sendo dividida em quatro módulos.

Foto: Hay Ramos/Instituto PROA
A capacitação terá início em 27 de maio, com carga horária de 100 horas, sendo dividida em quatro módulos. (Foto: Hay Ramos/Instituto PROA)

Estudantes entre 17 e 22 anos de idade que estão concluindo ou que já terminaram o Ensino Médio no Rio Grande do Sul, em escolas da rede pública de ensino, poderão se inscrever, até 14 abril, no processo seletivo dos cursos gratuitos da Plataforma PROA.

As formações são ofertadas por meio de parceria da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional (STDP) com o Instituto PROA.

Para se inscrever, basta acessar o endereço eletrônico www.trabalho.rs.gov.br/capacitacao-para-jovens e responder a um teste básico de Língua Portuguesa, Matemática e Análise de Perfil. Se aprovado, o candidato segue para a etapa de matrícula nos cursos on-line gratuitos.

A capacitação terá início em 27 de maio, com carga horária de 100 horas, sendo dividida em quatro módulos: Autoconhecimento, Projeto Profissional, Raciocínio Lógico e Comunicação. Essas temáticas buscam preparar os jovens para definir suas metas profissionais e, consequentemente, apresentar bom desempenho nas entrevistas de emprego.

Após a conclusão dos quatro módulos, os estudantes podem optar por uma capacitação com uma trilha técnica específica.

São oito carreiras à escolha, patrocinadas por grandes organizações, com 50 horas de preparação para cada: Administração (P&G), Logística (P&G), Excel e Power BI (Microsoft), Varejo (Fundação Casas Bahia), UX Design (Accenture), Promoção e Marcas (BRF), Educação Financeira (Bloomberg + Dahlia Capital) e Atendimento a Clientes (IMFG + Grupo BMG).

Terminada a trilha específica, os participantes recebem certificado de conclusão e acesso a uma plataforma exclusiva de vagas de emprego com as empresas parceiras.

Somente em 2023, foram 1.991 jovens matriculados nos cursos da Plataforma PROA no Rio Grande do Sul. Destes, 465 foram empregados (23,4%).

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Comissão do Senado aprova projeto de lei que obriga corruptos a ressarcimento em dobro
Unidade móvel de saúde de Porto Alegre atende moradores da Vila Santo André nesta quarta
https://www.osul.com.br/capacitacao-gratuita-encaminha-jovens-para-vagas-de-emprego-no-rio-grande-do-sul/ Capacitação gratuita encaminha jovens para vagas de emprego no Rio Grande do Sul 2024-04-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar