Quinta-feira, 27 de Fevereiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
18°
Fair

Verão Capão da Canoa registra queda de 50% no número de homicídios em 2019

Número passou de 20, em 2018, para 10 em 2019

Foto: Divulgação/ PMCC
Número passou de 20, em 2018, para 10 em 2019. (Foto: Divulgação/PMCC)

Capão da Canoa registrou, nos últimos dois anos, uma redução de 50% no número de homicídios no município. O número passou de 20, em 2018, para 10 em 2019. Os dados foram informados pela Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul na última semana.
O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, afirma que se trata de um dado positivo, que se estende a outros indicadores de criminalidade. “Tenho certeza que vamos melhorar ainda mais esses números, oferecendo, definitivamente, mais segurança para a nossa população”, relata.

Gabinete de Gestão Integrada (GGI)
No dia 7 de junho de 2018, a Prefeitura de Capão da Canoa inaugurou, no Centro Administrativo, o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) com recursos próprios do município. Trata-se de um espaço que promove a articulação conjunta das diversas estratégias de prevenção à violência, reforçando as potencialidades na obtenção dos melhores resultados na redução da criminalidade.

220 câmeras monitoram toda a cidade, oferecendo mais segurança à população. Os pontos, dispostos também em Capão Novo, Arroio Teixeira e Curumim, foram elencados em conjunto com a Brigada Militar e Polícia Civil, que são forças atuantes no GGI. Há reconhecimento facial em pontos estratégicos e leitura de placas de veículos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Verão

Projeto Defensoria Itinerante – Temporada de Verão 2020 segue pela capital e terá a praia do Lami como novo destino
Capão Dog Run acontece dia 15 no Rede Pampa Summer Lounge
Deixe seu comentário
Pode te interessar