Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Polícia Carga ilegal com cerca de 10 mil camisetas esportivas é apreendida em Bento Gonçalves

Compartilhe esta notícia:

Mercadoria foi avaliada em quase meio milhão de reais.

Foto: PRF/Divulgação
Mercadorias foram avaliadas em quase meio milhão de reais. (Foto: PRF/Divulgação)

Na madrugada deste domingo (13), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um carregamento com cerca de 10 mil camisetas esportivas ingressadas no Brasil de forma ilegal. Segundo a polícia, a mercadoria foi avalia em quase meio milhão de reais.

De acordo com os policiais, a abordagem a um caminhão D40, com placas de Cacequi, ocorreu na BR-470, no município de Bento Gonçalves, durante fiscalização de rotina. Os agentes, ao verificarem o compartimento de carga, encontraram 35 fardos, contendo quase 10.000 camisetas esportivas importadas. A PRF estima que o valor da carga irregular chegue a R$ 500 mil.

O motorista não apresentou nota fiscal para comprovar a procedência dos produtos. Mas informou que levaria a encomenda até o Estado de São Paulo.

Os dois homem flagrados na ação, o motorista de 39 anos e um passageiro de 24, responderão pelo crime de descaminho. A carga e o caminhão foram encaminhados à Receita Federal.

Segundo a PRF, a importação ilegal é uma prática que, além de ser crime, traz prejuízos para a economia local por gerar concorrência desleal e prejudicar os comerciantes que adquirem suas mercadorias de acordo com a legislação.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Polícia

Ônibus que transportava ucranianos capota na Itália e deixa um morto
França vai gastar 2 bilhões de Euros em desconto nos combustíveis
https://www.osul.com.br/carga-ilegal-com-cerca-de-10-mil-camisetas-esportivas-e-apreendida-em-bento-goncalves/ Carga ilegal com cerca de 10 mil camisetas esportivas é apreendida em Bento Gonçalves 2022-03-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar