Sexta-feira, 17 de abril de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Carlos diz ter recebido autorização de Bolsonaro para almoçar com Tarcísio

Compartilhe esta notícia:

A pressão no campo da direita pela candidatura de Tarcísio à Presidência provocou um estremecimento na relação dele com a família Bolsonaro.

Foto: Reprodução
A pressão no campo da direita pela candidatura de Tarcísio à Presidência provocou um estremecimento na relação dele com a família Bolsonaro. (Foto: Reprodução)

O ex-vereador Carlos Bolsonaro (PL-SC) afirmou em suas redes sociais que almoçou na quarta-feira (28) na casa do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Pré-candidato ao Senado por Santa Catarina, Carlos disse ter carinho e admiração pelo “eterno ministro”. Na postagem, afirmou que esteve na casa do governador depois de receber autorização de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), para viajar a São Paulo.

“Na semana passada, conversando com o ministro Adolfo Sachsida, meus irmãos e depois com meu pai, pedi autorização para vir a São Paulo e dar um abraço nele. Tudo certo. Foi mais um momento muito bacana com o eterno ministro, por quem tenho um carinho e uma admiração enormes. Obrigado sempre pela consideração, atenção e amizade”, escreveu Carlos em sua conta no X.

Adolfo Sachsida foi ministro de Minas e Energia no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro e integrou o corpo ministerial ao lado de Tarcísio, que chefiou a pasta da Infraestrutura. A partir desse período, o atual governador paulista consolidou uma forte aliança com Bolsonaro, que foi decisiva para sua eleição no Estado de São Paulo.

A pressão no campo da direita pela candidatura de Tarcísio à Presidência provocou um estremecimento na relação dele com a família Bolsonaro. Carlos ironizou neste mês um discurso da primeira-dama de São Paulo, Cristiane de Freitas, no qual afirmou que o Brasil “precisa de um novo CEO”, em referência direta a uma possível candidatura presidencial do marido.

No último dia 14, o filho do ex-presidente publicou uma imagem do ex-governador João Doria segurando uma revista cuja manchete o definia como “CEO de São Paulo”. Doria é considerado um “traidor” pelo bolsonarismo após o rompimento político com Jair Bolsonaro ainda durante seu mandato no governo paulista.

Horas antes da publicação, Carlos já havia feito críticas indiretas a ex-aliados e a setores da direita que se apresentam como alternativa ao bolsonarismo, com ataques a “isentões” e a políticos eleitos com apoio do ex-presidente.

A manifestação ocorre em meio à pré-campanha do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) ao Planalto. Em dezembro, Flávio afirmou que o pai o havia escolhido como seu sucessor político.

Apesar da declaração da mulher, Tarcísio tem reiterado que apoiará Flávio nas eleições deste ano. Na terça-feira (27), o governador afirmou que não disputaria a Presidência nem mesmo se Bolsonaro lhe pedisse.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

CPI do INSS convoca Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, para depor na primeira sessão do ano
Nova entidade médica promete emitir título de especialistas e abre guerra com Conselho Federal de Medicina e Associação Médica Brasileira
Deixe seu comentário
Verificação de Email

Você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pode te interessar
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x