Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
29°
Mostly Cloudy

Capa – Coluna Direita Carreata de Nossa Senhora dos Navegantes comemora aniversário de Porto Alegre

No mês em que a capital dos gaúchos comemora 247 anos, uma das homenagens a Porto Alegre será realizada por meio da Nossa Senhora dos Navegantes. Pela primeira vez na história, a imagem da santa visitará a Usina do Gasômetro para uma bênção pública. “Essa iniciativa, em comum acordo com a Secretaria de Cultura, tem como objetivo a popularização da fé, em comunhão com todos os credos, fomentando a espiritualidade dos porto-alegrenses”, comenta Gustavo Brum, provedor da Irmandade dos Navegantes.

As atividades iniciam às 9h de domingo (31) com uma missa de despedida na Igreja dos Navegantes, ministrada pelo pároco Marcus Vinícius Ferreyro. Depois disso, a imagem seguirá em carreata desde o Santuário, passando pelas ruas do Centro Histórico, até a Usina do Gasômetro, onde chegará por volta das 10h45min. Na ocasião, haverá uma bênção à cidade e a todos os presentes no local.

A imagem da santa ficará no Gasômetro para visitação durante o dia e às 17h retornará à Igreja, localizada na zona norte. Às 18h, será realizada a missa dominical.

SERVIÇO:

O que: Nossa Senhora dos Navegantes abençoa Porto Alegre
Quando: Domingo (31)
Programação: 9h – Missa no Santuário dos Navegantes; 10h – Carreata para Usina do Gasômetro; 17h – Retorno da Santa ao Santuário dos Navegantes; 18h – Missa dominical

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Capa – Coluna Direita

Chegada do outono eleva casos de bronquiolite; saiba como previnir a doença
A cada hora, uma criança ou adolescente morre por arma de fogo no Brasil
Deixe seu comentário
Pode te interessar