Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia O Carrefour paga 1 bilhão e 950 mil reais por 30 lojas da Rede Makro no Brasil

Compartilhe esta notícia:

Corredor de uma loja Makro.

Foto: Reprodução/Instagram
Corredor de uma loja Makro. (Foto: Reprodução/Twitter)

Em anúncio aos acionistas, presidente global da empresa afirmou que essa transação é “o movimento mais importante do Grupo Carrefour no Brasil desde a aquisição do Atacadão em 2007”.

O Carrefour Brasil comprou 30 lojas da rede Makro no país por R$ 1,95 bilhão, de acordo com um anúncio feito aos seus acionistas e ao mercado neste domingo (16).

São pontos em 16 estados e no Distrito Federal. Somados, eles têm 165 mil metros quadrados de área de vendas. Essas lojas venderam R$ 2,8 bilhões em 2019, em conjunto.

Dos 30 mercados comprados, 22 são de imóveis próprios, e 8, alugados. Também foram adquiridos 14 postos de combustíveis operados pela Makro.

De acordo com o comunicado, eles serão integrados à rede Atacadão, de atacarejo, lojas que vendem por atacado e varejo. O plano é converter as bandeiras de todos as 30 lojas até 12 meses.

“Essa transação é o movimento mais importante do Grupo Carrefour no Brasil desde a aquisição do Atacadão em 2007”, disse o presidente do Carrefour no mundo, Alexandre Bompard.

Em outubro de 2019, a empresa tinha acertado a compra de 49% da fintech Ewally, com opção de compra do controle após três anos.

Os pontos adquiridos ficam nos seguintes estados: Rio de Janeiro, Paraná, Goiás, Bahia, Pernambuco, Ceará, Mato Grosso, Alagoas, Santa Catarina, Pará, Amazonas, Piauí, Sergipe, Rio Grande do Sul, Paraíba e Tocantins, além do Distrito Federal.

Makro ainda pretende vender mais 14 unidades

O Makro é uma marca do grupo holandês SHV. Com essa venda, a empresa passa a ter 38 unidades no país, mas a expectativa é negociar 14 unidades para outras redes. O objetivo é focar nas operações no estado de São Paulo, onde há 24 lojas.

O fechamento dos negócios, de acordo com a empresa, está condicionado à aprovação definitiva do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

O Makro afirmou, em nota que continua com sua operação no Brasil, inclusive suas 24 lojas presentes no estado de São Paulo, que devem ser revitalizadas e expandidas. A empresa também disse que vai investir em um novo centro de distribuição de perecíveis.

Já o Carrefour Brasil terminou 2019 com 692 lojas no país, das quais 186 são do Atacadão.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Ministério da Justiça notifica Heineken para ajustar divulgação de recall de garrafas de cerveja
Planalto empilha no chão, livros de biblioteca desmontada para abrigar Michelle Bolsonaro
https://www.osul.com.br/carrefour-paga-r-195-bilhao-por-30-lojas-da-rede-makro-no-brasil/ O Carrefour paga 1 bilhão e 950 mil reais por 30 lojas da Rede Makro no Brasil 2020-02-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar