Sábado, 04 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Carteira de dinheiro perdida com 1.800 reais é devolvida no Rio de Janeiro com um bilhete

Compartilhe esta notícia:

O morador agradeceu a recuperação da carteira. (Foto: Arquivo Pessoal)

Para João Gomes, de 69 anos, a humanidade ainda tem esperança. Depois do que lhe aconteceu, ele reforçou sua crença na honestidade das pessoas e agora quer compartilhar com todos sua experiência. Tendo perdido sua carteira — com o valor do aluguel e das despesas de casa — suas expectativas de encontrá-la não eram muito altas, mas ele não descansou até conseguir reavê-la, sendo surpreendido por um bilhete escrito num papel de loteria que dizia: “João, achei sua carteira com R$ 1,8 mil, devolvi no caixa 01 com tudo”.

Morador de Guadalupe, na Zona Norte do Rio, João contou que no dia 8 pegou um ônibus para a Região dos Lagos a partir do terminal rodoviário de Niterói, na Região Metropolitana, onde passou numa lotéria antes de embarcar. Foi ali onde, sem perceber, deixou cair sua carteira com documentos e a quantia.

Somente após chegar a seu destino, em Saquarema, depois de fazer uma parada em Araruama, João deu falta da carteira e, inicialmente, conta que pensou tê-la perdido no coletivo. Por isso, relatou ter começado sua busca pela empresa de ônibus.

“Fiz contato com a empresa de onibus, a rodoviária, e esperei”, disse ele. “Na segunda de manhã (dia 11), acordei bem cedo, fui no guichê da 1001 e não tive resultado. Tive que ir para Araruama, na garagem, não consegui”.

Ao retornar para o Rio na terça-feira (12) João decidiu refazer seus passos e foi até a lotérica no terminal de ônibus de Niterói para perguntar sobre a carteira perdida. Uma atendente então lhe respondeu, conforme ele narrou, que o item tinha, sim, sido deixado lá por uma pessoa que o havia encontrado.

“A moça tinha me dito que era um rapaz novo que devolveu lá. Ele não se identificou”, contou. João, servidor público e fotógrafo, agora é só elogios e visa a compartilhar o máximo sua história.

“Foi uma atitude muito elegante. Eu queria agradecer a ele. Nem tudo está perdido. Isso é até um exemplo pra gente, entendeu? Comunicamos numa rede social para as pessoas saberem disso”, destacou.

Quanto à ida à Saquarema, apesar da falta dos documentos e dinheiro, João garantiu ter ficado bem, pois já tinha um lugar para ficar e não precisou naquele momento do conteúdo perdido.

Festa

Uma festa de música eletrônica que aconteceria na Ilha do Ipê, na região da Gigoia, Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, foi interrompida pela Secretaria de Ordem Pública do Rio por volta do meio-dia no sábado (16). A Vigilância Sanitária interditou a casa de festas, que realizaria o evento sem autorização e sem alvará de funcionamento.

O público estimado para o evento “Ilha Sunset” era de pelo menos 300 pessoas. As equipes utilizaram bote e barcos para acessar o local da rave, que além de ser divulgada em redes sociais, foi denunciada ao serviço 1746 da Prefeitura.

No local, havia uma pista de dança, proibida de acordo com as especificações da Prefeitura nas regras para evitar a contaminação pelo coronavírus. Casas noturnas devem interditar a pista de dança e proibir pessoas em pé entre as mesas, independentemente da classificação de risco. Entre os materiais apreendidos, estão bebidas, produtos que seriam consumidos na festa, mesas, aparelho e caixas de som.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Saiba o que acontece quando um paciente de coronavírus fica sem oxigênio
O Supremo se fortalece ao restringir ao máximo as decisões de um só ministro da Casa
https://www.osul.com.br/carteira-de-dinheiro-perdida-com-1-800-reais-e-devolvida-no-rio-de-janeiro-com-um-bilhete/ Carteira de dinheiro perdida com 1.800 reais é devolvida no Rio de Janeiro com um bilhete 2021-01-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar