Quarta-feira, 08 de dezembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
19°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Casa Cor 2015: Laghetto Viverone faz releitura de mansão de família italiana

Compartilhe esta notícia:

Foto: Lucas Uebel

Apenas quatro ambientes da Casa Cor localizam-se fora da mostra neste ano. O lançamento destes espaços foi realizado ontem, no Hotel Laghetto Viverone, localizado no bairro Moinhos de Vento. Nesta edição, o anexo comporta um lobby e três apartamentos. A beleza e a delicadeza do  Lobby Laghetto Viverone, projetado pela arquiteta Pollyana Pizzutti e pela designer de interiores Maria Clara Miranda, é percebido logo na entrada do hotel.

O ambiente tem características da década de 30, época da crise econômica mundial, em que o estilo “ArtDèco” permanece expressivo. “A combinação de cores, tecidos, espelhos, quadros, mesas e sofás são uma releitura da mansão da família Micheletto, uma família vinda da Itália”, explicou Maria Clara Miranda.

A inspiração deste espaço foram as formas geométricas e a influência de arquitetos e designers milaneses, numa referência ao passado. A simplicidade das formas torna o ambiente atual e funcional, características imprescindíveis em um hotel.

“Para conceber este ambiente aproveitamos todas as áreas disponíveis”, contou. No nicho que havia na parede elas projetaram um móvel. Também utilizaram espelhos e painéis em desníveis para uniformizar e ampliar visualmente o espaço. A mistura de materiais de revestimento para dar textura e fazer referência aos recursos têxteis tradicionalmente presentes em hotéis.

A Casa Cor está em sua 29ª edição, e reúne anualmente renomados arquitetos, decoradores e paisagistas em 19 franquias nacionais. O tema desta edição é “O Brasil visto por dentro” e reuniu 62 profissionais responsáveis pelo planejamento do mais de 3,5 mil metros quadrados, que ficarão em exposição até o dia 9 de agosto.

Uma das propostas da Casa Cor, em todas as edições, é mostrar detalhes de renovação para os ambientes. Os espaços promovem novos artistas e estilos para usos de peças tradicionais de inúmeras finalidades. Observar atentamente permite conhecer os novos itens e descobrir formas incomuns de valorizar objetos e obras de arte. O funcionamento ocorre de terça a sexta, das 15h às 21h, aos sábados, das 12h às 21h e das 12h às 20h nos domingos e feriados.

Prêmio – O Lobby Laghetto Viverone venceu o Prêmio Casa Cor 2015 na categoria “Destaque Hotel Laghetto”.

 

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

PGQP e IBCO
PGQP homenageia comitês durante cerimônia de premiação
Saiba como as coisas eram no tempo em que não existia a palavra “lésbica”
Deixe seu comentário
Pode te interessar