Quarta-feira, 08 de dezembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
22°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Cinema “Casa Gucci”: veja quem é quem no elenco do filme cheio de estrelas

Compartilhe esta notícia:

Interpretação de Lady Gaga como Patrizia Reggiani tem sido muito elogiada. (Foto: Reprodução)

Famoso por dirigir filmes como Blade Runner (1982) e Alien: O Oitavo Passageiro (1979(, o cineasta Ridley Scott lançou nesta quinta-feira (25) Casa Gucci (House of Gucci, no original), uma produção polêmica que tenta realizar desde a década de 2000.

Contando com um elenco de peso, o filme aborda o assassinato do empresário italiano Maurizio Gucci e a relação turbulenta que ele mantinha com sua esposa, Patrizia Regianne.

Conheça o elenco principal de Casa Gucci e quem os atores e atrizes interpretam:

Lady Gaga como Patrizia Reggiani

Vencedora do Oscar de Melhor Música Original em 2019 por “Shallow”, Lady Gaga possui uma carreira sólida na música, acumulando prêmios no Grammy e Billboard. Na trama, ela interpreta a protagonista Patrizia Reggiani, uma figura bastante controversa que teria mandado matar seu próprio marido em meados dos anos 1990.

A performance de Gaga tem sido bastante elogiada por quem já viu o filme e ela deve ser uma das favoritas ao Oscar de Melhor Atriz em 2002, ao lado de Kristen Stewart e Penélope Cruz.

Adam Driver como Maurizio Gucci

Ao longo de sua carreira, Adam Driver interpretou personagens bem diferentes entre si, como Adam, de Girls, Kylo Ren, de Star Wars (2015), e ainda Charlie, em Marriage Story (2019). Como Maurizio Gucci, o ator promete uma atuação cheia de nuances e drama. Assim como sua ex-esposa, a vida do empresário em questão também é marcada por polêmicas. Quando foi assassinado, ele era um dos diretores da Gucci.

Salma Hayek como Giuseppina Auriemma

A melhor amiga de Patricia Reggiani é interpretada por uma atriz de grande renome. Salma Hayek tem as séries 30 Rock e Ugly Betty em seu currículo, além dos filmes Eternos (2021), Frida (2002) e Um Drink no Inferno (1996).

Giuseppina Auriemma, também conhecida apenas por Pina, foi uma das peças fundamentais para que a morte de Maurizio Gucci acontecesse. Durante anos, ela trocou diversas confidências com Patrizia, mas a amizade culminou em um grande tormento para sua vida.

Jared Leto como Paolo Gucci

Vencedor do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por O Clube de Compras Dallas (2013), Jared Leto se divide entre a carreira musical com a banda 30 Seconds to Mars e personagens diversificados no cinema. Conhecido por sua versatilidade em frente às câmeras, na trama de Casa Gucci, ele interpreta o primo de Maurizio, consistindo em um dos empresários e também designers de moda mais respeitados da Itália.

Al Pacino como Aldo Gucci

Para interpretar o pai de Paolo Gucci, Al Pacino foi escalado. Entre seus trabalhos mais notáveis está a franquia O Poderoso Chefão, no qual interpreta o filho de Vito Corleone.

Scarface (1983) e Perfume de Mulher (1992) também podem ser vistos em sua filmografia. Aldo é o criador da logomarca da Gucci e um dos responsáveis por fazer a grife italiana se tornar uma das mais glamourosas entre a alta sociedade. Durante anos, ele também atuou como vice-presidente da companhia.

Jeremy Irons como Rodolfo Gucci

O pai de Maurizio também pode ser visto no filme, sendo interpretado por Jeremy Irons. Aos 73 anos de idade, o ator acumula personagens inesquecíveis, como Scar, de O Rei Leão (1994) e também Simon Gruber em Duro de Matar (1995).

Após a morte de Guccio Gucci, o pai de Rodolfo, o empresário travou uma verdadeira guerra contra Aldo, sobretudo por conta dos negócios da família. Acabou morrendo em meados dos anos 1980 em Milão.

Mãdãlina Ghenea como Sophia Loren

Para viver uma das figuras mais icônicas do cinema italiano, a atriz Mãdãlina Ghenea foi escalada. Nascida na Romênia, muitos de seus créditos incluem participações em filmes de seu país e também na Itália.

Sua carreira foi iniciada aos 15 anos de idade, quando se tornou modelo. Não demorou muito para que ela se tornasse o rosto oficial da Gattinoni, em Milão. No longa, ela é Sophia Loren, que possui alguma relação com Aldo e Paolo.

Reeve Carney como Tom Ford

Para fechar a lista, é preciso falar de Reeve Carney, que se destaca na produção no papel de Tom Ford, proprietário de uma grife que leva seu próprio nome. O artista é famoso por diversos musicais, tendo em vista que também possui uma carreira bastante prolífera como cantor. Em projetos audiovisuais, ele já deu vida a Dorian Grey na série Penny Dreadful por diversos episódios.

Ao que tudo indica, sua participação no filme de Ridley Scott será bastante profunda e interessante, tendo em vista que Tom Ford é conhecido como o grande responsável pela revitalização da marca nos anos 1990.

tags: Você Viu?

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Cinema

Casos de diabetes e obesidade são mais altos em bairros com menos oferta de academias, mostra estudo espanhol
Cineasta mostra os Beatles de 1969 sob novo prisma
Deixe seu comentário
Pode te interessar