Segunda-feira, 28 de setembro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Casal acusado de torturar criança e adolescente é preso em Canoas

Compartilhe esta notícia:

As vítimas moravam com o pai (44), a madrasta (40) e os 3 filhos dela.

Foto: Divulgação
(Foto: Divulgação)

A Polícia Civil, por meio da DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente) de Canoas, cumpriu mandado de prisão preventiva de mulher de 40 anos e de homem de 44 pela prática do crime de tortura contra os filhos/enteados de 15 e 6 anos, respectivamente.

As vítimas moravam com o pai (44), a madrasta (40) e os 3 filhos dela. A avó materna desconfiou, pois não podia mais ver os netos, nem fazer vídeo-chamadas com eles. Certo dia, o neto mais velho confidenciou para a avó que estava sendo diariamente espancado, momento em que foi descoberto pelos acusados e em razão disso apanhou novamente e teve várias lesões.

Ao tomar conhecimento, a avó procurou a polícia, que logo fez os depoimentos e representou pela prisão preventiva dos investigados a fim de preservar a integridade física das vítimas e poder instruir o inquérito sem atos de coação a vítimas e testemunhas.

O adolescente de 15 anos é portador de autismo e estava com sérias lesões, desnutrido, com hematomas, sangramento na cabeça e sem o movimento de um dos braços, em razão de uma pancada no cotovelo. Ainda, quando o pai das vítimas descobriu que havia sido feito o boletim de ocorrência, agrediu violentamente o adolescente, alegando que este teria abusado do irmão mais novo, o que jamais ocorreu, a fim de justificar tais agressões.

O delegado Pablo Rocha, titular da DPCA/Canoas, revelou que as fotos da lesão e do estado de desnutrição de uma das vítimas já de início impressionaram os policiais e motivaram a prioridade na instrução do feito. Os depoimentos, tomados na forma especial, deixaram muito claros os fatos e serviram de base à representação por prisão preventiva.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Prefeitura de Porto Alegre pede ao Tribunal de Contas análise dos contratos e do cálculo da tarifa do transporte coletivo
Canoas antecipa mutirão de segunda dose da AstraZeneca para esta quarta-feira e sábado
Pode te interessar