Quarta-feira, 14 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 13 de setembro de 2015
O casal Viviane Boffi Emílio e Michel Pierri Cintra é suspeito de aplicar golpes em pelo menos 42 mil consumidores de todo o Brasil que compraram sete imóveis de luxo na zona sul de Ribeirão Preto (SP). A afirmação é do promotor Aroldo Costa Filho, destacando que o patrimônio é avaliado em 5 milhões de reais.
Proprietários dos sites de vendas Pank e Stop Play, os empresários são acusados de somar mais de 100 milhões de reais proveniente do golpe. Ela está presa desde 1º de setembro em Cajuru (SP), enquanto ele permanece foragido. Seis testemunhas prestaram depoimento à Polícia Civil e ao Ministério Público. “Nós ouvimos algumas pessoas, os construtores, as empresas que edificaram esses imóveis e eles nos confirmaram que pertencem ao casal, mas que eles não quiseram passar para os seus nomes. Isso nos leva a reforçar o indício de lavagem de dinheiro”, diz Costa Filho.
O caso.
Viviane é a proprietária da empresa de vendas pela internet Pank, que possui uma unidade em Ribeirão Preto (SP), onde a empresária foi presa. Ela também é suspeita de vender, mas não entregar produtos eletrônicos. Em algumas ocasiões, aparelhos falsificados eram entregues no lugar dos originais.
Já Cintra, que está foragido, é ex-proprietário da Stop Play, que também comercializava produtos pela internet e foi fechada há oito anos pela mesma prática de golpes em clientes. Os dois respondem por estelionato, associação criminosa, lavagem de dinheiro e crime contra a economia popular.