Quarta-feira, 25 de Novembro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
24°
Thunderstorm / Wind

Literatura Cerimônia marca a abertura da 9ª Feira do Livro Infantil nos Parques da Capital

Compartilhe esta notícia:

Abertura - Feira do Livro Infantil
Foto: Jackson Ciceri

Uma bela tarde de sol em um parque da Capital. Assim começou a 9ª Feira do Livro Infantil nos Parques de Porto Alegre- Infância, a mais bela página da vida, às 14h desta quarta-feira, no Parque Germânia, localizado na Zona Norte de Porto Alegre. Mais de quatro mil crianças participaram das primeiras atividades promovidas pelo Secraso RS-SC (Sindicato das Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional) e com o patrocínio da Companhia Zaffari Bourbon, Banrisul, Kia Sun Motors e QI – Escolas e  Faculdades, através da Lei Rouanet, com apoio da Prefeitura Municipal de Porto Alegre.

Na cerimônia de abertura, estiveram presentes o presidente do evento, Roni Ferrari e presidente do Secraso-RS; a patrona Angélica Rizzi; o secretário municipal da Cultura, Roque Jacoby;  representantes da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, que tocaram o sino ao declarar aberto o evento. Após,  crianças e estudantes de diversas escolas da cidade participaram de brincadeiras, comandadas por palhaços.

O lançamento do livro Dom Quixote, um cavaleiro andante, do escritor Luiz Coronel, despertou a curiosidade das crianças que puderam ter os seus exemplares autografados. A patrona da Feira, Angélica Rizzi, também lançou sua obra O pituco.

O palco dos Concertos Comunitários recebeu um convidado ilustre, às 16h. O pianista Arthur Moreira Lima que encantou as crianças, professores e pessoas que passavam pelo local. O pianista aceitou o convite com alegria.

A programação da 9ª Feira Infantil do Livro nos Parques de Porto Alegre segue até domingo (18). Para conferir o horários das atividades, basta clicar aqui.

 

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Literatura

HORÓSCOPO – 15/10/2015 (QUINTA-FEIRA) – MÔNICA HORTA
Projeto Quem Canta Ajuda Criança arrecada 54 mil reais em Porto Alegre
Deixe seu comentário
Pode te interessar