Sexta-feira, 09 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 23 de junho de 2015
O nome da cerveja Sweet Baby Jesus (“doce bebê Jesus”, na tradução para o português) gerou um problema para sua fabricante, a DuClaw Brewing, em Ohio, nos Estados Unidos.
A bebida, feita com chocolate e manteiga de amendoim, começou a ser vendida há cerca de dois meses no Estado, tempo suficiente para despertar a ira de alguns consumidores. Diante de uma série de reclamações, a rede de supermercados Heinen, que tem sede em Cleveland, decidiu retirar o produto das prateleiras de suas 22 lojas.
A Sweet Baby Jesus é a cerveja mais popular da DuClaw, responsável por até 40% de suas vendas totais. O presidente da fabricante da bebida, Dave Benfield, disse ao jornal “The Baltimore Sun” que suas receitas são nomeadas de acordo com a emoção que evocam e que a marca não teve a intenção de ofender os consumidores.
“Para nós, o nome Sweet Baby Jesus significa admiração ou espanto”, afirmou. “Isso não deveria ser ofensivo, não está destinado a ser depreciativo. Se nós soubéssemos que ofenderia as pessoas, nós provavelmente não teríamos feito isso.” (Folhapress)