Domingo, 19 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Cesare Battisti chega de Kombi ao casamento e festeja com churrasco

Compartilhe esta notícia:

Cerimônia religiosa foi realizada em um camping de Cananéia (Foto: Reprodução)

Simples e rápida. Assim foi a cerimônia de casamento de Cesare Battisti, ex-ativista italiano de 70 anos, realizada noite deste sábado (27), em um camping localizado em Cananéia, no Vale do Ribeira, litoral de São Paulo. Os noivos chegaram ao local da cerimônia em uma Kombi e foram recebidos por cerca de 100 convidados. Após o casório os noivos foram para um churrasco e Battisti anunciou que em breve deve lançar um livro narrando suas histórias.

Toda organização do evento foi realizada pelos amigos do casal, que fizeram questão de demonstrar apoio ao italiano, e não contou com muito luxo. A cerimônia umbandista foi abençoada por uma mãe de santo e durou cerca de 15 minutos.

A celebração religiosa estava marcada inicialmente para às 17h, mas só teve inicio cerca de duas horas depois. “Ela [Joice] sempre me acompanhou nos momentos difíceis, o casamento era apenas uma formalidade. Pra mim é um dia maravilhoso. Isso tudo só está sendo possível pois tenho muitos amigos que me ajudaram. Esse é um momento bom que está apenas começando”, contou o italiano.

Battisti preferiu não comentar sobre seu imbróglio com a Justiça, mas faz planos para o futuro. “Agora quero lançar um livro com minhas histórias em setembro e finalizar um trabalho de ficção-história sobre Cananéia, que já está metade finalizado.”

Depois da cerimônia, o casal e os convidados aproveitaram a área social do hotel para comemorar o matrimônio com churrasco. A esposa de Battisti é a brasileira Joice Lima, com quem o italiano mantém um relacionamento há dez anos.

Acusado de participação no assassinato de quatro pessoas na Itália, Battisti integrava o grupo terrorista “Proletariados Armados pelo Comunismo”. Ele  foi julgado e condenado à prisão perpétua, mas fugiu.

Após uma passagem pela França, ele se radicou no Brasil. Descoberto, teve sua extradição pedida pela Justiça italiana, no entanto a decisão final ficou à cargo do ex-presidente Lula, que negou o pedido. Battisti morou em Cananéia em 2010 e depois se mudou para São Paulo. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O procurador-geral da República cancelou o acordo de delação premiada com os executivos da JBS/Friboi
O procurador-geral da República Rodrigo Janot reclama de ataques, mas diz que é o esperado por perseguir corruptos
https://www.osul.com.br/cesare-battisti-chega-de-kombi-ao-casamento-e-festeja-com-churrasco/ Cesare Battisti chega de Kombi ao casamento e festeja com churrasco 2015-06-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar