Domingo, 28 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Chamada de voz do WhatsApp começa a ser liberada ao Windows Phone

Compartilhe esta notícia:

Mensageiro disponibilizou o recurso de chamada de voz em sua versão beta, que pode ser acessada pelo Windows Phone. (Crédito: Reprodução)

O recurso de chamadas de voz do aplicativo WhatsApp começa a ser liberado ao Windows Phone, segundo o blog especializado no sistema operacional da Microsoft WMPowerUser. A função já está disponível há alguns meses para Android e iOS. Alguns usuários do Windows Phone, de acordo com o blog, tiveram acesso à última versão do WhatsApp Beta 2.12.38, que disponibiliza o recurso de chamada gratuita.
A expectativa é que, se os testes da versão beta forem bem-sucedidos, a função seja disponibilizada para todos os usuários em breve. Como de costume, o WhatsApp não confirmou a informação e tampouco se manifestou sobre a intenção e o prazo da liberação do recurso para o Windows Phone.

Disponíveis para Android, iOS e BlackBerry, as ligações gratuitas do WhatsApp precisam de conexão com a internet para funcionar.
Ou seja, não gastam créditos ou minutos da operadora, mas pedem conexão Wi-Fi ou um bom plano de dados. Além disso, é importante lembrar que, por enquanto, o recurso está liberado apenas para os usuários antigos da versão beta do mensageiro, que não está mais sendo distribuída.

O preferido dos profissionais.

Com a ampliação do trabalho remoto, aplicativos móveis de redes sociais ganham status de ferramentas essenciais para os usuários corporativos que atuam fora de seus escritórios. E, segundo a pesquisa realizada pelo grupo Regus, especializado em ambientes remotos empresariais, o WhatsApp é o aplicativo preferido dos brasileiros, adotado por 95% dos profissionais, seguido de Skype (81%) e Facebook Messenger (68%).

A pesquisa da Regus ouviu 44 mil executivos ao redor de todo o mundo e apontou que 86% deles recorrem a pelo menos uma ferramenta de mensagens instantâneas ou VoIP (Voice over Internet Protocol, ou Voz sobre IP, que permite que chamadas telefônicas sejam feitas utilizando a internet) para trabalhos remotos.
Esses aplicativos modificam profundamente a maneira de se comunicar dos trabalhadores, agora capazes de se mostrarem disponíveis e conectados mesmo ausentes no escritório, deixando para trás o medo de ficar “esquecido” quando ausente da empresa.

“Com esse suporte tecnológico, é possível oferecer aos funcionários a oportunidade de trabalhar a partir de qualquer lugar, na sua cidade, no seu país ou em outro ponto do mundo. É importante mostrar como os funcionários podem ser totalmente operacionais, mesmo quando não estão no escritório”, afirma Otávio Cavalcanti, diretor da Regus. De acordo com o levantamento, além dos aplicativos móveis de mensagens instantâneas e voz, os profissionais ouvidos também apontaram a necessidade do uso de ferramentas para calcular sua média de atividades (72%) e sua produtividade (72%).

Antigos desafios das atividades remotas de trabalhadores, o armazenamento e o compartilhamento de documentos foram facilitados com o surgimento do Dropbox e do Google Drive. Segundo a pesquisa, ao contrário do restante do mundo, onde o Dropbox domina as escolhas, o Google Drive é citado em pé de igualdade pelos profissionais do Brasil – é o preferido de 63% dos participantes da pesquisa.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Japoneses projetam elevador para ir da Terra ao espaço a 200 km/h
O registro de um site neonazista foi cancelado pelo Google
https://www.osul.com.br/chamada-de-voz-do-whatsapp-comeca-a-ser-liberada-ao-windows-phone/ Chamada de voz do WhatsApp começa a ser liberada ao Windows Phone 2015-06-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar