Quinta-feira, 04 de dezembro de 2025
Por Redação O Sul | 7 de setembro de 2015
O fluxo em massa de imigrantes na Alemanha mudará o país, afirmou nesta segunda-feira (07) a chanceler Angela Merkel, que prometeu trabalhar para que essas modificações sejam “positivas”. “O que vivemos agora é algo que seguirá nos ocupando pelos próximos anos, nos mudará, e queremos que a mudança seja positiva e pensamos que podemos conseguir isso”, declarou à imprensa.
A Alemanha também anunciou nesta segunda-feira que vai liberar 6 bilhões de euros adicionais para receber demandantes de asilo e refugiados em 2016. O Estado federal aumentará o orçamento para as pessoas que solicitam asilo em 3 bilhões de euros e disponibilizará outros 3 bilhões de euros para os Estados regionais e os municípios, responsáveis pelos alojamentos dos refugiados. A distribuição detalhada do valor será definida em 24 de setembro.
Merkel mencionou um fim de semana “emocionante e impactante”, durante o qual chegaram a Alemanha quase 20 mil refugiados procedentes em sua maioria da Síria. A chanceler comemorou o fato de a Alemanha “ter se transformado em um país que as pessoas associam à esperança. É algo muito valioso se observarmos nossa história”. A Alemanha prevê a entrada de 800.000 solicitantes de asilo neste ano no país, contra 200.000 em 2014.