Quinta-feira, 04 de Março de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
25°
Cloudy

Porto Alegre Chefias do DMLU são recebidas pelo prefeito para discussão sobre qualidade do serviço

Compartilhe esta notícia:

"Temos que entregar uma cidade com zeladoria adequada e canais eficientes para o cidadão comunicar problemas”, defende Melo. (Mateus Raugust/PMPA)

O prefeito Sebastião Melo reuniu, no início da noite da terça-feira (26) no Paço Municipal, os servidores do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) que ocupam chefias de setores. No Salão Nobre, os profissionais relataram a atual estrutura de prestação de serviços e as oportunidades de qualificação na execução dos contratos e ampliação dos recursos digitais.

“O conjunto de contratos de coleta demandam um investimento alto do dinheiro público. Precisamos buscar o melhor caminho de organizar o serviço, modernizar os sistemas e controles e trazer o cidadão para o debate sobre o seu papel na separação do lixo”, defendeu o prefeito.

Entre as medidas de qualificação das coletas, os servidores enfatizaram também a importância de mobilizar a sociedade na conscientização sobre o descarte irregular e coleta clandestina. “Enquanto o cidadão não separar o lixo nas suas residências, podemos ter coletas das mais diversas e sofisticadas, mas continuaremos a levar lixo com potencial reciclável misturado a rejeitos ao aterro sanitário. Temos que mostrar para a cidade que isso custa caro”, defendeu Alessandra Nogueira Pires, supervisora operacional, enfatizando a necessidade de fiscalizar também as coletas irregulares, que tiram resíduos que deveriam gerar renda a 600 famílias nas unidades de triagem.

“Essas reuniões têm a finalidade de colher dados ricos de quem está na ponta atuando, para podermos tomar as melhores decisões e melhorar efetivamente a vida na cidade. Temos que entregar uma cidade melhor, com zeladoria adequada e canais eficientes para o cidadão comunicar os problemas”, afirmou Melo.

A reunião foi acompanhada pelo secretário municipal de Serviços Urbanos, Marcos Felipi Garcia, pelo procurador-geral do Município, Roberto da Rocha, e pelo diretor-geral do DMLU, René José Machado de Souza.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Em obras de ampliação, aeroporto de Passo Fundo receberá novos voos
Nove pacientes com coronavírus chegaram de Rondônia para tratamento no Rio Grande do Sul
Deixe seu comentário
Pode te interessar