Terça-feira, 13 de Abril de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
20°
Mostly Cloudy

Rio Grande do Sul Em obras de ampliação, aeroporto de Passo Fundo receberá novos voos

Compartilhe esta notícia:

Voos começam em 12 de maio, após conclusão de obras na pista do aeroporto. ( Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini / Arquivo)

O aeroporto Lauro Kortz, de Passo Fundo, terá novos voos a partir de 12 de maio. A Azul Linhas Aéreas confirmou na terça-feira (26) que voltará a operar na cidade devido às obras de ampliação e modernização do terminal.

As viagens terão início assim que a recuperação da pista de voos e decolagens for finalizada e o aeroporto reaberto. Serão três viagens diárias com destino a Campinas (SP), em aeronaves Embraer 195 E1 – com capacidade para 118 lugares. A venda das passagens começa dia 26 de março.

De acordo com o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, o anúncio é resultado da política de fortalecimento da aviação regional do Rio Grande do Sul. “Certamente a população do norte do Estado contará, em breve, com mais destinos ligando Passo Fundo a outras cidades do país”, projeta. “Até o fim deste ano, teremos um aeroporto maior, mais moderno e com novos equipamentos para a segurança e o conforto dos passageiros.”

Iniciadas em novembro do ano passado, as obras de ampliação e modernização do aeroporto Lauro Kortz contam com investimento de R$ 45 milhões, oriundos de recursos da Secretaria Nacional de Aviação Civil e contrapartida do governo do Estado.

Além da reforma da pista – já em andamento –, o cronograma prevê reformas no pátio das aeronaves e um novo terminal de passageiros com edificações acessórias. Também será implantado um sistema de balizamento luminoso – com equipamentos para auxiliar a navegação área, permitindo a operação por instrumentos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

A Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo confirma três primeiros casos de coronavírus pela variante encontrada em Manaus
Chefias do DMLU são recebidas pelo prefeito para discussão sobre qualidade do serviço
Deixe seu comentário
Pode te interessar