Segunda-feira, 15 de junho de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Chega a 654 número de mortos por terremoto no Equador

Compartilhe esta notícia:

Mais de 20 países de todo o mundo enviaram ajuda humanitária para o país. (Foto: Mauricio Muñoz / El Ciudadano)

O número de mortos no terremoto de magnitude 7,8 graus que castigou parte do norte do litoral do Equador chegou a 654 e o de feridos atendidos a 16.601, informou a Secretaria Nacional de Gestão de Risco em seu portal na internet. De acordo com a secretaria, ainda estão desaparecidas 58 pessoas e 25.640 estão desabrigadas.

Um total de 113 pessoas foram resgatadas com vida dentre os escombros de dezenas de edificações como consequência de um dos piores terremotos da história do país andino e do qual, até a tarde de sábado, tinham sido registradas 788 réplicas. A secretaria informou que há 6.998 imóveis destruídos e 2.740 afetados e detalha que 281 escolas foram atingidas.

O presidente do Equador, Rafael Correa, agradeceu a sociedade pela solidariedade demonstrada assim que o terremoto aconteceu, as instituições estatais e o apoio internacional. Mais de 20 países de todo o mundo enviaram ajuda humanitária para o Equador, que incluiu mais de 1 mil especialistas em trabalhos de resgate de vítimas e atendimento aos afetados.

O governo brasileiro enviou no sábado uma aeronave C 105, da Força Aérea Brasileira, portando kits de ajuda humanitária para atender as vítimas dos terremotos que atingiram o Equador nos últimos dias.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Papa diz a jovens que a felicidade não é um aplicativo de celular
A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, avalia pedir federalização de investigação da morte de Marielle
Pode te interessar