Domingo, 05 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
25°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Chega ao Rio Grande do Sul lote com 318,2 mil doses da CoronaVac fabricadas no Instituto Butantan

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado define logística de distribuição do imunizante na tarde desta quarta-feira

Foto: Polícia Federal/Divulgação
Lotes são compostos por ampolas dos imunizantes de Oxford e Pfizer. (Foto: Divulgação/PF)

Um avião carregado com 318,2 mil doses da CoronaVac, fabricadas pelo Instituto Butantan, pousou no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, nesta quarta-feira (17). Esta é a nona remessa de vacinas contra a Covid-19 enviada pelo Ministério da Saúde ao Rio Grande do Sul – que, agora, totaliza 1.604.400 imunizantes recebidos.

O contingente é mais expressivo do que o registrado na semana passada, quando o Estado teve acesso a 187,8 mil doses da CoronaVac. Conforme a SES (Secretaria Estadual de Saúde), os técnicos ainda não definiram quais grupos irão receber as vacinas desta remessa – que pode ser destinada tanto à primeira, quanto à segunda aplicação.

Também não foram divulgados os detalhes da logística de distribuição do carregamento, que só deve ter início na quinta-feira (18). Até o momento, 624,1 mil pessoas tiveram acesso a uma vacina contra a Covid-19 no Rio Grande do Sul. Completaram o programa de imunização, com duas doses, 218,8 mil.

O contingente que está em território gaúcho faz parte de um lote de 3,3 milhões de doses, liberadas pelo Butantan ao PNI (Programa Nacional de Imunizações) na segunda-feira. O Instituto, que entregou 20,6 milhões de doses ao Governo Federal, desde janeiro, trabalha para concluir a produção de mais 54 milhões até 30 de agosto.

Já a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), que entregou ao Ministério da Saúde as primeiras 500 mil doses da vacina de Oxford/AstraZeneca produzidas no Brasil, deve enviar mais 580 mil até a sexta-feira (19). Com isso, a União terá pouco mais de 1 milhão de vacinas para dividir entre as unidades federativas no início da próxima semana.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Mulher mata companheiro no bairro Sarandi, na Zona Norte de Porto Alegre
Validade de credencial de gratuidade no transporte coletivo é prorrogada para idosos e PCDs em Porto Alegre
https://www.osul.com.br/chega-ao-rio-grande-do-sul-o-lote-com-3182-mil-doses-da-coronavac-fabricadas-no-instituto-butantan/ Chega ao Rio Grande do Sul lote com 318,2 mil doses da CoronaVac fabricadas no Instituto Butantan 2021-03-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar