Quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
26°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo China vacina mais de 1 bilhão de pessoas de maneira completa contra o coronavírus

Compartilhe esta notícia:

O país ainda registra focos esporádicos limitados

Foto: Reprodução
O foco mais recente de coronavírus na China foi associado à contagiosa variante delta, com mais de 100 novos casos registrados na última semana. (Foto: Reprodução)

O governo da China anunciou nesta quinta-feira (16) que o país já vacinou de maneira completa mais de 1 bilhão de pessoas contra a Covid-19, o que representa mais de 70% de sua população.

O país de maior população do planeta (1,4 bilhão de habitantes), onde o coronavírus surgiu no fim de 2019, distribuiu 2,16 bilhões de vacinas, informou um funcionário do ministério da Saúde.

A China, primeiro país afetado pela pandemia, também foi o primeiro a sair da crise na primavera (hemisfério norte, outono no Brasil) de 2020, após a adoção de medidas radicais, especialmente testes em larga escala e o fechamento quase total de suas fronteiras.

O país ainda registra focos esporádicos limitados, como nos últimos dias na província de Fujian (leste), com quase 50 casos por dia. O balanço oficial de mortes por Covid-19 na China é de 4.636 pessoas.

O país iniciou a vacinação no fim do ano passado, principalmente com duas vacinas aplicadas em duas doses e desenvolvidas pelos laboratórios Sinovac e Sinopharm. A taxa de eficácia dos fármacos, no entanto, provoca perguntas, especialmente ante as variantes mais resistentes como a delta.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Câmara dos Deputados recoloca quarentena no novo Código Eleitoral
CPI ouve diretor de empresa de planos de saúde acusada de prescrever “kit Covid” ineficaz
Deixe seu comentário
Pode te interessar