Terça-feira, 21 de setembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
17°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Chuva e temperaturas amenas previstas para a próxima semana no Rio Grande do Sul

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Divulgação/Secom)

A próxima semana poderá ter temporais e totais elevados de chuva no Rio Grande do Sul, de acordo com o Boletim Meteorológico Semanal da Seapdr (Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural). Confira.

Neste sábado (11), o deslocamento de área de baixa pressão e uma frente fria provocarão chuva, com chance de temporais isolados e altos volumes acumulados em algumas regiões.

No domingo (12) e segunda-feira (13) ainda ocorrerão chuvas fracas e isoladas na faixa norte e nordeste. No restante do Estado, o ingresso de ar seco e frio afastará a nebulosidade e provocará o declínio da temperatura, abaixo de 10°C no amanhecer da metade sul.

Na segunda-feira, as chuvas fracas ainda persistirão na faixa norte e nordeste, com tempo seco e temperaturas baixas nas demais regiões. Na terça (14) e quarta-feira (15), o ar seco se estabelecerá em todo o Estado e manterá as temperaturas amenas.

Os totais esperados deverão superar 100 mm na região Central, Missões e no Vale do Uruguai, e poderão alcançar 150 mm em algumas localidades. No restante do Estado, os valores previstos deverão oscilar entre 50 e 80 mm. Apenas no Extremo Sul os volumes deverão ser inferiores a 35 mm.

Gripe: Capital vacina cerca de 300 mil 

A campanha nacional de vacinação contra influenza (gripe) se encerra em 31 de maio e, de acordo com registros do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações, até sexta-feira (10), foram imunizadas 299.837 pessoas em Porto Alegre. O valor corresponde a 48,75% da meta dos grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Doses aplicadas por grupos: idosos – 132.518; crianças – 43.378; trabalhadores da Saúde – 37.123; gestantes – 5.869; mulheres pós-parto – 1.622; indígenas – 726; apenados – 523; funcionários do sistema prisional – 801; professores – 8.205; militares e afins – 1.765. Total dos grupos – 232.530. Pessoas com doenças crônicas e outros – 67.307. Total de doses aplicadas – 299.837 (48,75% da meta). Além da imunização outras medidas são importantes para prevenir a transmissão do vírus influenza, como a etiqueta respiratória e o hábito da lavagem de mãos.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Deputada gaúcha propõe projeto para proibir bloqueio de verbas na Educação
Bolsonaro disse que a decisão do presidente da Venezuela de reabrir a fronteira com o Brasil é “inteligente”
Deixe seu comentário
Pode te interessar