Domingo, 25 de julho de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
14°
Fog

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Cidades têm homenagens aos 500 mil mortos pela Covid-19 no Brasil

Compartilhe esta notícia:

Velas foram colocadas na escadaria da Câmara dos Vereadores, no Rio.

Foto: Reprodução
Velas foram colocadas na escadaria da Câmara dos Vereadores, no Rio. (Foto: Reprodução)

Ao menos três cidades realizaram homenagens aos mais de 500 mil mortos pela Covid nesta segunda-feira (21). O número foi batido no sábado (19), segundo dados do consórcio de veículos de imprensa. Foram 500.868 mortes registradas neste dia.

No Rio de Janeiro, a manifestação foi na Cinelândia. Flores foram colocadas nas escadarias da Câmara de Vereadores da cidade.

Na cidade de São Paulo, velas foram acesas no Vale do Anhangabaú, na região central. Velas foram acesas no Largo da Memória.

Em Natal, Ativistas fizeram uma caminhada levando velas do cemitério de Ponta Negra, na Zona Sul da capital, até o Morro do Careca. No pé do morro eles fizeram uma cruz com as velas acesas.

O ato foi organizado pelos movimentos Articulação Respira Brasil o Pacto pela Vida e pelo Brasil, o Fórum Inter-religioso, o Movimento Olga Benário, a Rede Emancipa e o Fórum Vila em Movimento.

Em Porto Alegre, protesto acontece nesta terça-feira (22)

Familiares de vítimas da Covid-19, lideranças religiosas e ativistas de movimentos sociais, se reunirão às 18h desta terça-feira (22) no Monumento ao Expedicionário, no parque da Redenção, em Porto Alegre, para acender 500 velas lembrando os mais de 30 mil gaúchos e meio milhão de brasileiros mortos pela pandemia.

Os manifestantes também recordam o genocídio negro e indígena no País. No rol de reivindicações urgentes estão vacinação em massa, auxílio emergencial de R$ 600,00 e alimento: “Vacina no braço e comida no prato”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Vacina cubana Soberana 2 tem 62% de eficácia contra o coronavírus
Caso Lázaro: saiba tudo sobre a caçada ao criminoso após 13 dias de buscas
Deixe seu comentário
Pode te interessar