Sábado, 27 de Fevereiro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
24°
Fair

Variedades Cinco alimentos que vão deixar você com um sorriso brilhante

Compartilhe esta notícia:

Basta comer alguns alimentos que a saúde e o brilho já irão aumentar na sua boca. (Foto: Reprodução)

A busca pelo sorriso reluzente é um sonho de muitas pessoas, certo? No entanto, não é preciso gastar fortunar para deixá-los assim. Basta comer alguns alimentos que a saúde e o brilho já irão aumentar na sua boca. Confira!

Gengibre

Age como anti-inflamatório, portanto, pode ser um aliado de peso no tratamento de doenças periodontais, que levam à perda óssea e do tecido conectivo da boca. Logo, melhorar a saúde do seu sorriso.

Semente de gergelim

Ajuda a raspar a placa dos dentes, fazendo com que aumente o brilho no seu sorriso. Além disso, a sementinha contém cálcio, que fortalece dentes e ossos.

Cebola

Contém compostos à base de enxofre, chamados de tiosulfinatos e tiosulfonatos, que combatem as bactérias responsáveis pelas cáries. Mas não vale cozinhar a cebola. Deve-se comê-la crua, pois o calor destrói essas substâncias amigas dos dentes.

Queijo

Rico em proteínas, cálcio e fósforo, que ajudam a minimizar a ação dos ácidos na boca. O cálcio e o fósforo também auxiliam na remineralizarão dental, te permitindo um sorriso poderoso. No entanto, fique atento e sempre prefira os queijos magros. Caso contrário, a balança é quem vai reclamar.

Abacaxi

Ajuda no clareamento, dando mais brilho ao sorriso. Pesquisas mostraram que a enzima bromelina age como um removedor natural de manchas nos dentes, além de ajudar a quebrar a placa que se acumula ali. São as bactérias que vivem na placa que produzem os ácidos que destroem o esmalte dos dentes, que leva às terríveis cáries. O abacaxi ainda tem uma série de outros benefícios.

Lembre-se da importância de dar um sorriso. A contração dos músculos faciais o ajudarão a bombear mais oxigênio ao corpo, elevando os níveis de energia e melhorando o humor. Então, mesmo que tenha que forçar um pouco a barra, não hesite na hora de mostrar que você está seguindo adequadamente às nossas 5 dicas!

Sensibilidade 

A sensibilidade causada por desgaste do esmalte pode ser prevenida com mudanças de hábitos diários. Veja algumas:

Escolha a escova certa

A escova deve ter grande quantidade de cerdas e ser do tipo ultramacia. As cerdas arredondadas também são indicadas. A escovação não exige força e sim movimentos e ferramentas adequadas. A pressão em demasia pode desgastar o esmalte e piorar a sensibilidade. A escova deve estar a 45 graus em relação aos dentes para alcançar mais fundo nas gengivas.

Evite bebidas ácidas

Fuja dos refrigerantes, energéticos e isotônicos. Sucos mais ácidos devem ser ingeridos com canudinho. Assim evita-se o contato da acidez com os dentes. O mesmo ocorre com o vinagre.

Creme dental especial

O tipo de creme dental usado por quem tem dentes sensíveis deve ser indicado pelo dentista. Os produtos branqueadores normalmente são mais abrasivos, ou seja, inimigos da sensibilidade.

Flúor

Cremes dentais e enxaguante bucal com flúor podem ajudar a fortalecer o esmalte dos dentes. O flúor em gel também pode ajudar nas crises. Fale com o dentista sobre essas possibilidades.

Tenha uma boa higiene

Escovar os dentes, passar fio dental, limpar a língua são passos imprescindíveis para deixar a boca saudável. Consequentemente, a cárie não se instala e o esmalte dentário não corre riscos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Thais Fersoza faz surpresa para celebrar o aniversário de Michel Teló
Saiba como ter equilíbrio físico, mental e emocional em todas as fases da vida
Deixe seu comentário
Pode te interessar