Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Variedades Cinco coisas que você talvez não saiba sobre Darth Vader

Compartilhe esta notícia:

Icônico vilão de Star Wars retorna na série de Obi-Wan Kenobi na Disney Plus. (Foto: Reprodução)

Em 27 de maio estreia Obi-Wan Kenobi, a nova série da famosa saga espacial Star Wars, que tem como protagonista o Mestre Jedi interpretado por Ewan McGregor, 10 anos após os eventos dramáticos de Episódio III: A Vingança dos Sith, quando o seu ex-aprendiz Anakin Skywalker se volta para o lado negro e se torna Darth Vader.

A presença do icônico vilão já está confirmada na série, inclusive sendo interpretado novamente por Hayden Christensen, ator que viveu Anakin Skywalker/Darth Vader na trilogia prelúdio, ao lado de Ewan McGregor – um reencontro muito aguardado pelos fãs.

Em o Episódio III foi mostrada a queda do Cavaleiro Jedi Anakin Skywalker, que foi derrotado pelo seu antigo amigo e mestre Obi-Wan Kenobi, e deixado para morrer no planeta vulcânico de Mustafar. O que restou do corpo de Anakin foi recuperado pelo Imperador Palpatine e colocado em uma armadura a fim de preservar a sua vida, transformando-se assim no lorde Sith Darth Vader.

Confira agora cinco curiosidades sobre Darth Vader que não foram mostradas nos filmes clássicos.

O sabre de luz vermelho

Em sua última batalha, Obi-Wan Kenobi derrota Anakin e leva o seu sabre de luz, que posteriormente é dado para um jovem Luke Skywalker em Episódio IV. E a primeira lição dada por Palpatine para Darth Vader é o de construir o seu próprio sabre de luz.

Palpatine explica que os sabres de luz dos Sith são vermelhos porque os cristais kyber, a fonte de energia dos sabres, são de certo modo vivos e podem sentir dor, e que um Sith pode corrompê-lo usando o seu ódio e dor até ele “sangrar”, ou seja, até que ele fique vermelho.

Mas não basta pegar um sabre de luz qualquer, ele deve ser tomado de um Jedi vivo. Vader então sai em busca de um Jedi sobrevivente até que encontra o poderoso Mestre Kirak Infil’a. Após uma difícil luta, Vader consegue derrotá-lo e toma o seu sabre, desmontando-o até pegar o cristal. Vader deposita todo o seu ódio nele e corrompe o cristal fazendo-o “sangrar”, e assim ele constrói o seu novo sabre de luz vermelho.

Porém, esse sabre acaba sendo destruído mais tarde. Vader guarda o cristal kyber corrompido e acaba reconstruindo um sabre totalmente novo.

Mestre dos Inquisidores

A função dos Inquisidores é a de caçar Jedi que tenham sobrevivido à devastação da Ordem 66 e também de localizar crianças e jovens sensíveis à Força, para que sejam torturados e submetidos à lavagem cerebral para servir ao Império como novos Inquisidores.

Palpatine ordena que Vader os treine e comande-os para caçar os Jedi sobreviventes. O Grande Inquisidor, que aparece brevemente no trailer de Obi-Wan Kenobi, era na verdade um guardião do Templo Jedi que caiu para o lado negro durante o final das Guerras Clônicas, sendo o mais forte da organização, perdendo apenas para Darth Vader.

Seu lugar no Império

Quando Palpatine se autoproclamou Imperador, ele já era conhecido em toda a galáxia, assim como por seu gigantesco exército, mas o mesmo não ocorria com Darth Vader. Em seus primeiros dias como Darth Vader, ninguém do Império sabia quem era ele ou que função hierárquica exercia dentro daquele governo, algo que trouxe problemas para Vader algumas vezes.

Alguns achavam que Vader era o servo ou guarda-costas de Palpatine e até mesmo funcionários de alto escalão do Império tinham receios sobre o misterioso homem que surgiu do nada e agia sem restrições, chegando a contratar mercenários para exterminá-lo.

Para acabar com as dúvidas, Palpatine reuniu todos os seus oficiais de alto escalão do Império e apresentou a todos eles o Lorde Vader, o homem que seria a voz de Palpatine para todo o exército.

Em seu “discurso de posse”, Vader escolhe aleatoriamente cinco oficiais e os mata na frente de todos, como um aviso para qualquer um que tentar conspirar contra a sua vida.

Tarkin quase matou Darth Vader

Apesar da sua participação breve em Episódio IV, Wilhuff Tarkin sempre despertou a curiosidade dos fãs, mas ele acabou morrendo quando Luke Skywalker destruiu a Estrela da Morte (que foi criada por Tarkin) e sua história terminou por ali.

Felizmente, ele teve uma vida bem ativa antes de sua morte, sendo um dos oficiais mais capacitados dentro do Império Galáctico, atingindo a patente de Grão Moff. Extremamente inteligente, ele tem o respeito do Imperador Palpatine e fala grosso de igual para igual com Darth Vader, um feito para poucos.

Fortaleza em Mustafar

Após servir o Imperador por alguns anos, Vader exige ao seu mestre um mundo só para ele. Palpatine oferece Tatooine ou Naboo, mas Vader pede por Mustafar, o planeta vulcânico onde ele foi derrotado por Obi-Wan Kenobi.

Um dos motivos de Vader escolher esse planeta é por ele possuir um grande foco do lado negro da Força, e como ele vai passar grande parte do seu tempo por lá, é um lugar onde ele pode se tornar mais poderoso.

tags: Você Viu?

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Beijo gay e aborto: programação matutina da Globo repercute nas redes
Britney Spears perde bebê que esperava com Sam Asghari
https://www.osul.com.br/cinco-coisas-que-voce-talvez-nao-saiba-sobre-darth-vader/ Cinco coisas que você talvez não saiba sobre Darth Vader 2022-05-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar