Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Ciro Gomes diz que o ministro do Supremo Gilmar Mendes “constrange” o País ao soltar presos da Operação Lava-Jato

Compartilhe esta notícia:

“Fico muito constrangido pelas suas decisões (de conceder habeas corpus de presos da Lava-Jato), como advogado, como professor de direito, como militante político", disse Gomes. (Foto: Reprodução)

O vice-presidente nacional do PDT e pré-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes, afirmou na noite de sexta-feira (25) que o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, “constrange” o País e “insulta” a Corte com as suas decisões de conceder habeas corpus a presos da Operação Lava-Jato. Ciro Gomes participava da abertura da convenção da legenda em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG),.

“Fico muito constrangido pelas suas (de Gilmar Mendes) decisões (de conceder habeas corpus de presos da Lava-Jato), como advogado, como professor de direito, como militante político. Em algum momento, ele precisa botar a mão na cabeça e se recolher ao cargo de ministro do STF”, afirmou o pedetista.

“Ele está erodindo (corroendo) dramaticamente a respeitabilidade que o povo brasileiro precisa ter do STF. Não é possível que ele continue a insultar a corte dessa forma”, disse o ex-governador do Ceará.

Mendes havia determinado recentemente a soltura de investigados da Lava-Jato como o empresário Jacob Barata Filho, o ex-presidente da Fetranspor (Federação de Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Rio) Lélis Teixeira e o ex-presidente do Detro (Departamento de Transportes do Rio de Janeiro), Rogério Onofre. A Justiça do Rio emitiu novos pedidos de prisão.

Lula

O pré-candidato voltou a comentar que a candidatura do ex-presidente Lula, de quem foi ministro da Integração Nacional, seria ruim para o País. Porém, ele não deu pistas se poderia vir a apoiar o petista.

“Eu não gostaria de ser candidato se o Lula for. Mas se ele for candidato o País vai se dividir e não vai conseguir discutir projetos de governo durante a campanha”, disse. (UOL)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Safra põe à venda prédios para milionários em área nobre de Nova York
Governo analisa estimular a repatriação de dinheiro no exterior para aumentar a arrecadação
https://www.osul.com.br/ciro-gomes-diz-que-o-ministro-do-supremo-gilmar-mendes-constrange-o-pais-ao-soltar-presos-da-operacao-lava-jato/ Ciro Gomes diz que o ministro do Supremo Gilmar Mendes “constrange” o País ao soltar presos da Operação Lava-Jato 2017-08-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar