Sexta-feira, 23 de maio de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
20°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Ciro Gomes promete uma vice mulher; anúncio será nesta sexta

Compartilhe esta notícia:

Ex-governador do Ceará, Ciro Gomes disputa a Presidência pela quarta vez. (Foto: José Cruz/Agência Brasil)

O candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, declarou nesta quinta-feira (4) que, se depender dele, a candidata a vice-presidente em sua chapa será uma mulher. O anúncio do nome escolhido deve ocorrer nesta sexta-feira (5), em Brasília (DF).

Ciro falou com jornalistas na chegada à convenção do partido, em São Paulo, e disse que há opções para o cargo de vice que já fazem parte do PDT.

“Temos nomes extraordinários, estamos cogitando a ex-reitora da USP, Suely [Vilela], a delegada Martha Rocha, do Rio de Janeiro, a Ana Paula [Matos], vice-prefeita de Salvador, Isabella de Roldão, vice-prefeita de Recife. E eu poderia dizer aqui mais uns 100 nomes, porque nós aqui do PDT, nós empoderamos as mulheres”, disse Ciro, em discurso.

Ex-governador do Ceará, Ciro Gomes disputa a Presidência pela quarta vez (também concorreu em 1998, 2002 e 2018) e nunca chegou ao segundo turno.

Pesquisa Datafolha divulgada no último dia 28 mostrava Ciro em terceiro lugar, com 8% das intenções de voto, atrás de Lula (PT), que aparece com 47%, e de Jair Bolsonaro (PL), com 29%.

A pesquisa ouviu 2.556 pessoas nos dias 27 e 28 de julho em 183 cidades brasileiras. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos. Ela está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-01192/2022.

Após a divulgação do levantamento, Ciro Gomes afirmou que, caso não vença a eleição, esta será sua última campanha. “Esta é a razão pela qual eu, pela quarta vez, tento ser presidente do Brasil. Claro que, desta vez, chega […] porque, se eu não ganho agora, vou botar minha viola no saco, porque eu virei o bicho falante, o chato, o destemperado”, disse ao falar sobre o modelo econômico brasileiro, durante participação na 74ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em Brasília, no último dia 29.

Na ocasião, Ciro voltou a atacar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e disse que se o petista vencer a disputa em outubro será “o maior estelionato eleitoral” da história. O ex-ministro também criticou intelectuais e artistas que já declararam apoio à candidatura do adversário petista.

“Não estou pedindo voto para mim não. Eu estou dizendo o seguinte: como a gente pode permitir que o melhor da sociedade, juventude, movimento intelectual, os artistas vão aceitar que o Lula entre para uma eleição?”, questionou.

Ciro disse ainda que há uma imensa maioria que está calada, “porque o ambiente de lacração, de cancelamento, de grosseria, de violência política, não é só o (presidente Jair) Bolsonaro que promove”. Segundo ele, o comportamento da militância do “gabinete de ódio do PT e do Lula é um dos mais fascistas e execráveis do Brasil”, criticou. “Lula fica posando de bonzinho, mas a canalhice, a falta de respeito, a falta de escrúpulo, os insultos, as agressões, as mentiras que ele promove no Brasil são tão graves quanto aquelas que o Bolsonaro promove”, completou.

O presidenciável afirmou que o Bolsonaro foi a tragédia econômica do País, e que Lula representa a tragédia moral. “A falta de escrúpulo, o conchavo para ladroeira mais desavergonhada do País, que ele cometeu lá atrás e que está cometendo hoje. O Lula botou o Michel Temer na linha de sucessão já está fazendo conchavo, então foi isso daí que produziu o Bolsonaro”, disparou. As informações são do portal de notícias G1 e do jornal O Estado de S. Paulo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Superior Tribunal de Justiça troca direção do PROS e trava apoio a Lula
Fundador da maior milícia do Rio, ex-vereador Jerominho é morto a tiros
https://www.osul.com.br/ciro-gomes-promete-uma-vice-mulher-anuncio-sera-nesta-sexta/ Ciro Gomes promete uma vice mulher; anúncio será nesta sexta 2022-08-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar