Terça-feira, 29 de setembro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Clube sul-coreano pede desculpas depois de colocar bonecas infláveis em arquibancada

Compartilhe esta notícia:

Time de futebol sul-coreano, o FC Seoul colocou bonecas infláveis nas arquibancadas de seu estádio durante partida a portas fechadas no domingo. (Foto: STR)

O clube de futebol sul-coreano FC Seoul pediu desculpas depois de usar bonecas infláveis em vez de manequins para ocupar lugares em seu estádio vazio durante uma partida da Liga K no domingo (17).

A partida do Seoul contra o Gwangju foi disputada sem torcedores devido a medidas impostas para combater a pandemia de Covid-19.

Mídias sociais

Algumas das bonecas estavam vestidas com o uniforme do clube, enquanto outras seguravam cartazes para apoiar o time, mas os torcedores que assistiam à partida na televisão imediatamente foram às mídias sociais para levantar dúvidas sobre os espectadores infláveis.

“Basta olhar para os seios, eles eram quatro vezes maiores que os de manequins normais”, escreveu um torcedor na conta oficial do Instagram da equipe.

O clube divulgou um comunicado nesta segunda-feira (18), alegando que o fornecedor havia dito que as bonecas não eram “produtos para adultos”, mas pediu desculpas por não ter checado.

“Queríamos trazer alguns elementos divertidos para o jogo sem torcida e transmitir a mensagem de que podemos superar esse período difícil”, afirmou.

“Confirmamos que os manequins eram feitos como se fossem reais… Mas o problema foi que não fizemos verificações detalhadas, o que é nossa culpa, sem dúvida.”

“Lamentamos sinceramente que tenhamos criado uma situação desconfortável para os nossos torcedores”, afirmou o FC Seoul em comunicado.

Bonecas sexuais

O pedido de desculpas não foi bem recebido pelos torcedores. Um deles escreveu que era “tão óbvio” que eram bonecas sexuais e que isso prejudicou os esforços do FC Seoul “de exibir jogos para toda a família”.

O fabricante das bonecas, Dalcom, não estava disponível para comentar. As ligações feitas em busca de declaração da Liga K não foram atendidas.

A Liga K, campeonato sul-coreano da primeira divisão, foi retomada em 8 de maio, após mais de dois meses de interrupção devido à pandemia.

Para encher as arquibancadas ao jogar a portas fechadas, a maioria dos clubes optou por pôsteres, faixas ou efígies de papelão dos torcedores. As informações são das agências de notícias Reuters e AFP.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

O governo americano busca jogar a culpa do surto de coronavírus nos chineses
Preço médio de revenda da gasolina acumula queda de 17,11%, diz agência
Pode te interessar