Terça-feira, 23 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
25°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Coalizão diz que matou 2,5 mil combatentes do Estado Islâmico em dezembro

Compartilhe esta notícia:

Integrantes do grupo terrorista EI (Foto: Reprodução)

A coalizão liderada pelos Estados Unidos e que realiza ataques aéreos contra o EI (Estado Islâmico) no Iraque e na Síria matou cerca de 2,5 mil jihadistas no mês de dezembro, informou o coronel Steve Warren, porta-voz em Bagdá para a campanha liderada pelos EUA. “Em dezembro, calculamos aproximadamente que 2,5 mil combatentes inimigos foram mortos em ataques aéreos da coalizão no Iraque e na Síria”, afirmou o coronel.

Ele disse que desde que a coalizão começou com os ataques aéreos, em agosto de 2014, o EI perdeu cerca de 22 mil quilômetros quadrados de território, no Iraque, e mais 10% das terras que reivindica na Síria.
“Acreditamos que o EI agora está em uma posição defensiva. Provavelmente em maio acabaremos com as operações ofensivas deles. Tudo que eles têm feito é perder terreno”, acrescentou.

Os ataques também resultaram em um corte nas receitas de petróleo do grupo militante desde outubro – mês em que militares norte-americanos passaram a intensificar os esforços visando encontrar infraestruturas petrolíferas controladas pelo EI em uma operação conhecida por “Tidal Wave II”. Tal esforço tem contabilizado até agora 65 ataques aéreos.

“Avaliamos que esta operação tenha reduzido a receita deles em cerca de 30%”, disse Warren. Antes da campanha, o EI produzia 45 mil barris de petróleo por dia, agora produz cerca de 34 mil barris por dia. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Chamado de “chefe da quadrilha de achacadores”, vice-presidente da República processa Cid Gomes
Venda de veículos no Brasil cai 26,55% em 2015, o terceiro ano seguido de baixa
https://www.osul.com.br/coalizao-diz-que-matou-25-mil-combatentes-do-estado-islamico-em-dezembro/ Coalizão diz que matou 2,5 mil combatentes do Estado Islâmico em dezembro 2016-01-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar