Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
20°
Light Rain with Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Colisão entre trens deixou um morto e oito feridos na Zona Norte do Rio de Janeiro

Compartilhe esta notícia:

Acidente foi na Estação São Cristóvão da SuperVia. (Foto: G1/Divulgação)

Na manhã dessa quarta-feira, uma pessoa morreu e outras oito pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo dois trens que colidiram próximo à estação São Cristóvão da SuperVia, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Os sobreviventes foram levados para os hospitais Souza Aguiar e Salgado Filho.

O morto é um dos maquinistas, que chegou a ser retirado dos destroços após uma operação de resgate que durou mais de quatro horas. Ele respirava com a ajuda de um equipamento de oxigênio e permaneceu consciente, conversando com a equipe de bombeiros, mas sofreu uma parada cardíaca. Houve uma tentativa de reanimação mas ele já chegou sem vida ao hospital.

A colisão aconteceu entre um trem do ramal de Deodoro, que vinha da Central, e uma composição ainda não identificada que também saiu da Central. O acidente aconteceu às 6h55min. O choque foi tão violento que a locomotiva de um dos trens se soltou do chassi e ficou esmagada. Bombeiros tentavam desde as 7h15min abrir caminho entre esses destroços para soltar o condutor.

Bombeiros dos quartéis do Centro, Praça da Bandeira e Vila Isabel trabalharam no resgate com o auxílio de alicates hidráulicos e desencarceradores, utilizados para cortar peças de aço. O calor no local era forte e bombeiros que não atuavam diretamente no resgate distribuíam água para os colegas.

Estrondo e queda

Passageiros que estavam em um dos trens contaram ter ficado assustados no momento da colisão e que muita gente caiu. De acordo com Andreia Mathias, que estava a caminho do trabalho, as pessoas só se deram conta da gravidade do choque quando deixaram a composição férrea.

“A gente escutou aquele baque, e todo mundo caiu dentro do trem. Aí um camelô tentou nos acalmar, né, acudiu alguém que caiu e falou: ‘Gente, calma, fica calma que foi só o trem que descarrilhou. Aí, nisso que nós levantamos e começamos a andar, estavam vindo os guardas e o apoio da SuperVia. Quando nós saímos do trem que nós vimos a gravidade que foi”, relatou.

Os trens do ramal Deodoro passaram a funcionar com intervalos irregulares, circulando com atraso e sem parar na estação Praça da Bandeira, no sentido Deodoro, e na estação São Cristóvão, no sentido Central do Brasil. Os passageiros eram informados pelos canais de comunicação da concessionária.

Investigação

Por meio de nota, a concessionária informou que uma sindicância foi instaurada para apurar as causas da colisão. A Agetransp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários e Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro) por sua vez, emitiu um comunicado em garantindo que já investiga as circunstâncias do acidente.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Os juros do cheque especial e do rotativo iniciaram o ano em alta
Um procurador pediu que o Tribunal de Contas da União apure se a Justiça Eleitoral agiu para coibir candidatas “laranjas” nas eleições de 2018
https://www.osul.com.br/colisao-entre-trens-deixou-nove-feridos-na-zona-norte-do-rio-de-janeiro/ Colisão entre trens deixou um morto e oito feridos na Zona Norte do Rio de Janeiro 2019-02-27
Deixe seu comentário
Pode te interessar