Quarta-feira, 30 de setembro de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
17°
Light Drizzle

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias Collor deve mais de 300 mil reais em IPVA

Compartilhe esta notícia:

Veículos de luxo foram apreendidos na casa de Collor em Brasília. (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress)

A Operação Politeia, que esteve em quatro endereços do senador Fernando Collor de Mello, teve ordem da Justiça para apreender bens de luxo que possam ter sido comprados com dinheiro de supostos crimes investigados pelo Supremo Tribunal Federal. Um dos bens do senador é um Lamborghini, carro de 2,5 milhões de reais registrado em nome de uma empresa que tem Collor e a esposa como sócios. Os investigadores suspeitam que a empresa tenha sido usada para lavar dinheiro.

Outro bem é uma Ferrari de 1 milhão de reais. Os dois carros estão com pagamento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) atrasados. A dívida total passa de 300 mil reais.

O advogado de Collor, Rogério Marcolini, disse que o Lamborghini, a Ferrari e também o Porsche apreendidos não estão na declaração de renda do senador porque ou estão em nome da empresa ou estão financiados, por leasing, e ainda estão em nome da financiadora. O ex-presidente disse que eventuais débitos de IPVA estão sendo pagos. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Saiba como fazer da dieta uma aliada para não envelhecer
Direto de Nova York, Maitê Proença dá dicas sobre a cidade
Pode te interessar