Terça-feira, 07 de Abril de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
17°
Fair

Capa – Caderno 1 Com 420 vagas, governo do Estado entrega nova penitenciária em Bento Gonçalves

(Foto: Susepe / Divulgação)

O governo do Rio Grande do Sul entregará, nesta quinta-feira (3), a nova Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves. As instalações terão 420 vagas a serem preenchidas em parte pelos atuais ocupantes do presídio da cidade, localizado no Centro, que será desativado gradativamente. Além do governador Eduardo Leite, também participará da inauguração o secretário da Administração Penitenciária, Cesar Faccioli.

Ocupando 5,6 mil metros quadrados, a casa prisional contará com ambulatório, cozinha, área de isolamento, módulo para revista, refeitório, casa de bombas, oficina de trabalho, sala psicossocial, lavanderia e área administrativa. Também estarão disponíveis espaços reservados para atividades educativas e ao trabalho prisional.

O presídio conta com sistema de abertura e fechamento automático das portas e a nova modalidade de gestão dos presídios, na qual a rotina das galerias pode ser monitorada pela Susepe através de uma plataforma que percorre o corredor das celas, sem que haja contato direto entre os agentes e os detentos.

O investimento total foi de R$ 31 milhões, por meio de permuta com a construtora pelo prédio que abriga a Superintendência do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) de Bento Gonçalves.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Capa – Caderno 1

Defesa Civil alerta população sobre semana de chuva em Porto Alegre
Universidades federais gaúchas iniciam greve de 48 horas em reivindicação contra “retirada de direitos”
Deixe seu comentário
Pode te interessar