Sábado, 08 de Maio de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
24°
Mostly Cloudy / Wind

Brasil Com 80 anos, Michel Temer é vacinado contra a covid-19 em São Paulo

Compartilhe esta notícia:

Ex-presidente recebeu a primeira dose do imunizante neste sábado.

Foto: Agência Brasil
Ex-presidente recebeu a primeira dose do imunizante neste sábado. (Foto: Agência Brasil)

O ex-presidente Michel Temer foi vacinado na manhã deste sábado (27), em um dos postos de vacinação instalados pela prefeitura de São Paulo na praça Charles Miller, no Pacaembu.

Com a antecipação para este sábado da vacinação de idosos de 80 a 84 anos realizada pelo governo do Estado de São Paulo, Temer, que se tornou octogenário em setembro do ano passado, ficou apto a receber a primeira dose do imunizante.

A vacinação, que ocorre por meio de drive-thru, tem causado congestionamentos e lentidão nas regiões no entorno dos pontos de imunização.

O ex-presidente da República foi imunizado com a primeira dose da vacina desenvolvida pela farmacêutica AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford. Após a aplicação, registrada pela imprensa, Temer recebeu o seu cartão de vacinação.

O estádio do Pacaembu é um dos cinco pontos de vacinação drive-thru na cidade. Pelo cronograma original do governo, o público dessa faixa etária receberia a primeira dose da vacina contra a doença a partir da próxima segunda-feira (1°), mas a data foi antecipada.

Longas filas

Após registrarem filas de espera de até seis horas neste sábado (27), no primeiro dia de imunização de idosos de 80 a 84 anos, os cinco postos drive-thru de vacinação contra a covid na capital paulista serão abertos também no domingo (28). anunciou o governador João Doria.

Em visita ao posto instalado na estádio do Pacaembu, na zona oeste, ele afirmou que a decisão foi tomada em conjunto com o prefeito Bruno Covas. “Decidimos pela manhã e já compartilhamos com as nossas equipes na Prefeitura e no Estado. Amanhã (domingo), que não estava previsto, estará operando a vacinação de drive-thru em todos os locais”, disse.

Questionado sobre a longa espera em alguns pontos de vacinação e se não seria necessário abrir mais pontos de vacinação, Doria disse que as filas ocorreram por tratar-se do primeiro dia. “É suficiente (os cinco postos), mas obviamente que todos querem ser vacinados no primeiro dia e na primeira hora”, disse.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O ministro Onyx Lorenzoni foi exonerado do cargo “a pedido”, mas reassume na terça-feira
A mulher do deputado preso recebeu auxílio emergencial enquanto ocupava cargo no Ministério do Meio Ambiente
Deixe seu comentário
Pode te interessar