Quinta-feira, 09 de Abril de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
21°
Mostly Cloudy

Esporte Com o maior público da história da Arena, Grêmio goleia o Corinthians

Tricolor aplicou 3 a 0 nos paulistas em clássico do Brasileirão. (Foto: Rodrigo Rodrigues/Grêmio)

Foi um Dia dos Pais inesquecível para a torcida gremista. Na Arena lotada, com um público de 50.184 – o maior do estádio até hoje –, o Grêmio goleou o Corinthians por 3 a 0, sob os olhares do técnico Tite da Seleção Brasileira, que esteve presente no clássico, e ingressou no G-4 da tabela de classificação. Agora, o Tricolor é o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, com 35 pontos. O Alvinegro caiu para quinto, com 34.

O técnico Roger Machado elogiou bastante a equipe depois da vitória. “Foi um jogo bastante consistente. A gente conseguiu abrir o placar depois de ter roubado cinco bolas no campo do Corinthians, atacando entre os laterais e os zagueiros. Havia espaço, porque o Corinthians marca alto. Depois, o Corinthians nos assediou, porque abria um 4-2-4 com o André saindo da entrelinha para fazer o pivô. Pelos 35min, quando eu consegui falar com o Douglas no atendimento que ele teve fora do campo, vi que precisava de uma proteção maior para que meus zagueiros não ficassem preocupados só com a bola longa. Abri um 4-1-4-1, com o Jaílson na sobra. Houve um equilíbrio maior. Tivemos consistência boa para chegar ao segundo e terceiro gols”, explicou em detalhes o comandante na entrevista coletiva.

Pedro Rocha marcou o primeiro gol gremista neste domingo. (Foto: Rodrigo Rodrigues/Grêmio)

Pedro Rocha marcou o primeiro gol gremista neste domingo. (Foto: Rodrigo Rodrigues/Grêmio)

Como foi

Os gremistas iniciaram a partida com Everton no lugar de Negueba, lesionado, e inauguraram o placar aos 17 minutos da etapa inicial com gol de Pedro Rocha.

No começo da etapa posterior, Everton ampliou para 2 a 0 aos 3min. O terceiro tento saiu aos 16min, com Bolaños. Edílson e Jaílson levaram o terceiro cartão amarelo e desfalcam o time no próximo compromisso, contra o Flamengo, no dia 21, no Mané Garrincha, em Brasília.

Bruno Henrique ainda acertou um cabeceio na trave do Grêmio. Mas o clássico terminou em 3 a 0 para o Tricolor.

Grêmio (3): Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Jaílson (Kaio) e Maicon (Ramiro); Everton (Guilherme), Douglas e Pedro Rocha; Bolaños. Técnico: Roger Machado.

Corinthians (0): Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho, Giovanni Augusto (Marlone), Marquinhos Gabriel (Guilherme) e Romero; André (Lucca). Técnico: Cristóvão Borges.

Local: Arena do Grêmio. Arbitragem: Braulio da Silva Machado, com Carlos Berkenbrock e Alex dos Santos (trio de Santa Catarina). Gols: Pedro Rocha (17min/1°T), Everton (3min/2°T) e Bolaños (16min/2°T). Cartões amarelos: Bolaños, Edílson, Jaílson e Ramiro (GRE); Rodriguinho (COR). Público: 50.184 torcedores. Renda: R$ 2.378.193,00.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Com reestreia de Roth, Inter inicia reação no Brasileiro diante da Chapecoense nesta segunda
Manifestante tenta invadir maratona
Deixe seu comentário
Pode te interessar