Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
21°
Light Rain

Brasil Com aval da equipe médica, Bolsonaro irá à abertura da Assembleia Geral da ONU em Nova York

Na terça (8), Bolsonaro disse a apoiador para 'esquecer' partido, afirmando que presidente da legenda está 'queimado'. (Foto: Carolina Antunes/PR)

A participação do presidente Jair Bolsonaro na abertura da 74ª Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) está confirmada. De acordo com o boletim médico, Bolsonaro encontra-se em excelentes condições clínico-cirúrgicas e passa, agora, para uma dieta leve, com arroz, purê de batata, legumes e filé grelhado. A cerimônia ocorre nesta terça-feira (24) em Nova York.

O cirurgião responsável, Antônio Macedo, explicou que a nova dieta dará mais autonomia ao presidente durante a ida a Nova York e, por ser mais calórica, vai facilitar as condições durante o deslocamento. Macedo disse ainda que, depois de uma grande cirurgia e tendo uma viagem de avião, há uma atenção maior para a parte de circulação venosa.

“O risco é sempre vascular, de veias. Mas ele está com meias elásticas, tomando injeção de anticoagulante e foi orientado que não permaneça muito tempo sentado, caminhe um pouco no avião e fiquei a maior parte do tempo deitado na cama”, disse o cirurgião.

Leia mais: Bolsonaro afirma que irá abordar política ambiental em seu discurso da ONU

Leia mais: Discurso de Bolsonaro na ONU terá críticas a Venezuela e Cuba

O presidente Jair Bolsonaro chega em Nova York na próxima segunda-feira, e, na terça, tem encontro confirmado com o secretário-geral da ONU, António Guterres. No mesmo dia, será seu pronunciamento. Não estão previstos encontros bilaterais com outros chefes de Estado. O presidente embarca de volta ao Brasil no mesmo dia.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Três homens são mortos em intervalo de nove horas em Caxias do Sul
Ocorrências no Acampamento Farroupilha caem com intensificação de segurança dentro do parque
Deixe seu comentário
Pode te interessar