Sábado, 17 de Abril de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
25°
Mostly Cloudy

Porto Alegre Com direito a homenagem do Inter, uma enfermeira de Porto Alegre vacina o próprio pai no drive-thru do estádio Beira-Rio

Compartilhe esta notícia:

Idoso foi surpreendido pela filha ao chegar no local

Foto: Cesar Lopes/PMPA
Idoso não sabia que seria atendido pela filha. (Foto: Cesar Lopes/ PMPA)

Escolhida para representar centenas de colegas que têm atuado desde janeiro na imunização contra o coronavírus em Porto Alegre, a enfermeira Eveline Rodrigues da Costa, 35 anos, vacinou o pai, de 66 anos, durante cerimônia especial no drive-thru instalado no estacionamento do estádio Beira-Rio (Zona Sul). Ambos receberam uma homenagem do Inter.

Após o procedimento vacinação, a profissional e o idoso foram convidados a visitar as dependências do clube, do qual são torcedores. Eles conheceram a sala de imprensa e foram conduzidos até o gramado, onde receberam a nova camiseta do time, com o nome de cada um estampado às costas.

Integrante da equipe da Secretaria Municipal de Saúde (66), ela não escondeu a alegria em aplicar a injeção em Gabriel Eduardo Duarte Rodrigues. Ele havia se dirigido ao local para buscar a primeira dose, sem saber que estava prestes a ser atendido pela própria filha.

“Dá um alívio pra gente, é uma esperança grande”, declarou ele, tomado pela emoção. Eveline, por sua vez, mencionou a paixão clubística de ambos como um fator adicional para que esse momento permaneça eternizado na memória: “Eu tive a oportunidade de vacinar o meu próprio pai na nossa ‘casa’, o estádio Beira-Rio. É um momento único! Saúde e Inter, não esquecerei jamais”.

Cobertura vacinal

Até o final da tarde desta quarta-feira (7), ao menos 274 mil porto-alegrenses já haviam recebido a primeira dose de vacina contra o coronavírus (Coronavac ou Oxford). Esse contingente corresponde a 18,4% da população geral da capital gaúcha. Além disso, quase 80 mil pessoas já foram contempladas com as duas aplicações.

Nos três pontos de drive-thru disponibilizados ao longo do dia, foram aplicadas 1.386 injeções: 630 no hipermercado Big do Barrashopping (Zona Sul), 424 no Big da avenida Sertório (Zona Norte) e 38 no estacionamento do campus central da PUCRS (Zona Leste). Já nos 38 postos de saúde, o fluxo de público foi tranquilo e concentrou mais movimentação durante a manhã.

No terceiro dia da vacinação de trabalhadores da segurança pública, foram imunizados 421 policiais civis no Palácio da Polícia e 608 agentes de segurança no Centro de Saúde IAPI, entre policiais rodoviários federais, servidores da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e guardas municipais. Brigadianos e bombeiros são imunizados por equipes da própria corporação, no Hospital da BM.

Dos 274.091 vacinados, foram 92.243 primeiras doses recebidas por profissionais de saúde; 156.807 por idosos com 65 anos ou mais; 22.518 por idosos acamados e pessoas com deficiência que vivem em instituições; e 1.268 por populações indígenas e quilombolas. Já a segunda dose foi aplicada em 79.754 pessoas (esquema vacinal completo). Os dados constam na plataforma de monitoramento “Vacinômetro”, disponível no site oficial prefeitura.poa.br.

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

A EPTC alerta os motoristas de Porto Alegre para mudanças nas regras nacionais de trânsito a partir da semana que vem
Começa nesta quinta-feira a vacinação dos porto-alegrenses de 64 anos
Deixe seu comentário
Pode te interessar