Sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Porto Alegre
Porto Alegre
19°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Com dores no pé depois de receber duas pancadas, Neymar deixou mais cedo o treino da Seleção Brasileira. O time enfrenta a Bolívia nesta quinta-feira

Compartilhe esta notícia:

O atacante do PSG pode não estar 100% pronto para o penúltimo compromisso das Eliminatórias. (Foto: CBF/Divulgação)

Contando com 16 convocados para o jogo da Seleção Brasileira contra a Bolívia pelas Eliminatórias sulamericanas da Copa do Mundo de 2018, o técnico Tite aproveitou a segunda-feira para trabalhar com os jogadores que tem à disposição na Granja Comary, no Rio de Janeiro. Antes, ele teve uma breve conversa com o grupo.

O atacante Neymar deixou mais cedo as atividades no gramado, após levar duas pancadas – uma de Paulinho e outra de Diego Tardelli, durante uma dividida. Ele se queixou de dores no pé e chegou a dar um susto na comissão técnica ao tirar a chuteira e se dirigir ao médico Rodrigo Lasmar.

Segundo a CBF (Confederação Brasileira de Futrbol), no entanto, a sua saída já estava prevista, bem como a de Marquinhos, Fernandinho e Arthur, o trio que treinou apenas a parte física e que também se dirigiu às dependências internas da Granja antes que os demais.

Recentemente, o camisa 10 foi poupado do duelo entre o PDG (Paris Saint-Germain) e o Montpellier pelo Campeonato Francês, por conta do mesmo problema. Em sua sua rápida consulta com Lasmar, ele sinalizou que ainda não estaria 100% recuperado.

Preparação

Inicialmente os jogadores realizaram um trabalho de aquecimento antes de treinarem com bola. Comandando a sua primeira atividade na Granja Comary, o técnico Tite fez com que os atletas atuassem em campo reduzido e realizou trocas frequentes nas equipes, sem dar pistas sobre sua formação titular. Enquanto isso, Marquinhos, Fernandinho e Arthur (Grêmio) se limitavam a dar algumas voltas no gramado.

Diante da falta de alguns jogadores, quatro jovens promessas de clubes cariocas completaram o treinamento ao lado dos craques brasileiros. Mascarenhas, do Fluminense, Kanu e Helerson, do Botafogo, e Vinícius Souza, do Flamengo, foram os escolhidos da vez.

Reforços

Casemiro, Philippe Coutinho, Fred e Firmino se apresentaram na Granja Comary na noite dessa segunda-feira. O quarteto já se juntou ao restante do grupo de 16 jogadores que treinou durante a tarde. Na manhã desta terça-feira, Alisson, Diego, Miranda e Alex Sandro completam a delegação. No treinamento da parte da tarde, às 15h30min, todos os convocados estarão à disposição do técnico Tite.

Já classificada por antecipação para o Mundial do ano que vem, a Seleção Brasileira trabalha na Granja Comary até a quarta-feira, quando embarca para a Bolívia. Além desta partida, a equipe de Tite enfrentará o Chile, no próxima terça-feira, às 20h30min, no Allianz Parque, em São Paulo. Com isso, encerra a sua participação no torneio.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

“Cristiano Ronaldo está desiludido no Real Madrid”, diz o técnico Zidane
O Paraguai quer se juntar a Argentina e ao Uruguai para sediar a Copa de 2030
Deixe seu comentário
Pode te interessar