Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Vacinação contra covid prossegue neste sábado, inclusive nos estádios do Inter e Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Serviço está disponível para todos os cidadãos a partir de 12 anos. (Foto: Cesar Lopes/PMPA)

A prefeitura de Porto Alegre mantém no fim de semana a vacinação contra covid para toda a população a partir de 12 anos, com primeira, segunda e terceira dose. Neste sábado (25), o serviço é oferecido no Shopping Total e nos estádios de Inter e Grêmio, das 9h às 16h. Já no domingo, a injeção estará disponível em escola na Zona Norte, entre 9h e 13h.

Sábado (25)

– Shopping Total: avenida Cristóvão Colombo nº 545 (bairro Floresta) das 9h às 16h.

– Estádio Beira-Rio: acesso pela rua Nestor Ludwig, atrás do Centro de Eventos (barro Cristal), com acesso pelo Portão 3, de frente para o ginásio Gigantinho, das 9h às 16h;

– Arena do Grêmio: rua Ricardo Seibel de Freitas Lima, com acesso pelo Portão 2 (bairro Humaitá), das 9h às 16h. é necessário caminhar até a coxia D, entrar pela lateral do campo e sair pela coxia C.

Observação: tanto na sede do Inter quando na do Grêmio, o procedimento será realizado dentro do próprio estádio. Não se trata de drive-thru, mas quem for de carro terá direito a estacionamento-cortesia. Atletas e ex-atletas estarão presentes.

Domingo (26)

– Unidade móvel da Secretaria Municipal da Saúde na Escola Municipal Doutor Liberato Salzano Vieira da Cunha: rua Xavier de Carvalho nº 274 (bairro Sarandi), das 9h às 13h.

Exigências

Para a primeira dose (ou aplicação única, no caso da vacina da Janssen), deve ser apresentada identidade com CPF. Não é mais necessário o comprovante de residência, bastando uma autodeclaração simples com nome e o endereço.

Já na segunda injeção é obrigatório o cartão de controle fornecido pelo agente de saúde na primeira etapa. Pode se dirigir aos locais indicados quem recebeu o imunizante de Oxford ou Pfizer há pelo menos dez semanas ou Coronavac há 28 dias.

Para receber o reforço, os idosos a partir de 70 anos precisam levar mesma documentação exigida na segunda dose, desde que o cartão de controle mostre que essa tenha sido ministrada há seis meses ou mais.

Imunossuprimidos, por sua vez, devem comprovar a condição por meio de atestado, registro hospitalar ou receita médica, além do registro de segunda dose (ou única) há pelo menos 28 dias. Enquadram-se nesse grupo os indivíduos com as seguintes condições:

– Imunodeficiência primária grave;
– Tratamento com hemodiálise (insuficiência renal) ou quimioterapia (câncer);
– Transplante de órgão sólido ou células-tronco hematopoiéticas (TCTH), com uso de fármacos imunossupressores;
– Vírus HIV/Aids;
– Uso de corticóides em doses maiores de 20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por mais de 14 dias.;
– Utilização de medicamentos modificadoras da resposta imune;
– Doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, autoinflamatórias e intestinais inflamatórias).

(Marcello Campos

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Dmae trabalha para amenizar desabastecimento na Ilha do Pavão
Polícia investiga morte de funcionária de shopping durante assalto em parada de ônibus na Zona Sul de Porto Alegre
https://www.osul.com.br/com-doses-disponiveis-nos-estadios-de-inter-e-gremio-vacinacao-contra-covid-prossegue-neste-sabado-em-porto-alegre/ Vacinação contra covid prossegue neste sábado, inclusive nos estádios do Inter e Grêmio 2021-09-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar